Bruna ganha o bronze para o Brasil no tênis de mesa categoria C10

Bruna ganha o bronze para o Brasil no tênis de mesa categoria C10

Atleta disputou a medalha com a dinamarquesa Sophie Walloe

Por
Agência Brasil

publicidade

A mesatenista brasileira Bruna Costa Alexandre conquistou a medalha de bronze na categoria C10 em partida contra Sophie Walloe, da Dinamarca, nesta terça-feira. A brasileira começou arrasadora no primeiro set, fazendo 11 x 2 com facilidade, empolgando a torcida, no Riocentro.

Sem o braço direito, Bruna tem uma técnica própria de sacar, sempre com muita agressividade. No segundo set, ela continuou a pressionar a dinamarquesa, sempre com o apoio dos torcedores, que compareceram em bom número à arena esportiva. Porém, foi Sophie que esteve à frente, até o oitavo ponto, quando Bruna conseguiu passar, mas a dinamarquesa empatou. O set só foi decidido no último ponto, quando Sophie jogou uma bola fora, o que garantiu 2 x 0 para Bruna, com 13 x 11.

A brasileira manteve a pressão no terceiro set, mas foi a dinamarquesa que saiu na frente, cedendo o empate no quarto ponto. Bruna passou no sétimo ponto e conseguiu segurar a vantagem até o final, fazendo 11 x 8 e levando à loucura os torcedores no Riocentro.

Bruna dedicou a medalha ao povo brasileiro e às pessoas que lhe ajudaram ao longo da carreira. "Acho que é do povo brasileiro todo e das pessoas que trabalham comigo diariamente. Eu tive muita ajuda mesmo, toda a equipe multidisciplinar e isso fez muita diferença. A torcida ajuda bastante, o técnico Paulo Camargo vibrou junto comigo. Toda essa atmosfera ajuda muito no tênis de mesa".