Capitão da Fiorentina é encontrado morto em hotel

Capitão da Fiorentina é encontrado morto em hotel

Davide Astori tinha 31 anos

AE

Davide Astori tinha 31 anos

publicidade

Uma tragédia abalou o futebol italiano na manhã deste domingo. Capitão, zagueiro da  Fiorentina e jogador com passagens pela seleção italiana, Davide Astori foi encontrado morto em um quarto de hotel em Údine, onde a equipe estava concentrada para enfrentar a Udinese, pelo Campeonato Italiano. O atleta tinha apenas 31 anos.

"A Fiorentina está profundamente abalada por ser forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu, vítima de uma doença súbita. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para a sensibilidade de todos", publicou o clube italiano em suas redes sociais.

Veículos da imprensa italiana inicialmente informaram que o atleta morreu enquanto dormia, mas depois passaram a divulgar a notícia de que ele sofreu um enfarte. O promotor de Údine, Antonio De Nicolo, também confirmou que a "a crença é a de que jogador morreu de um ataque cardíaco de causas naturais".

O corpo do jogador foi levado para o Hospital Santa Maria della Misericórdia e seria submetido a uma autópsia que ajudaria a apontar a razão mais precisa para a morte do jogador, que vestiu por 14 vezes a camisa da seleção italiana. Foi descoberto que Astori morreu após os demais jogadores do clube terem descido no hotel para o café da manhã e, ao não verem a presença do companheiro de equipe, subirem para chamá-lo em seu quarto. Descobriram, então, que ele havia falecido.

Em virtude da tragédia, toda a rodada deste domingo do Campeonato Italiano foi adiada, segundo informou a liga italiana em seu Twitter. "Todos os jogos de hoje (domingo) foram adiados em sinal de luto. Tchau, Davide." A liga ainda utilizou o seu site para lamentar a tragédia e prestar solidariedade aos familiares. "O mundo do futebol acordou nesta manhã com uma tragédia: em Údine, morreu Davide Astori, capitão da  Fiorentina", publicou.

"A Liga Série A exprime sua tristeza e as condolências à família, à companheira Francesca (Fioretti) e à pequena Vittoria", disse o comunicado, fazendo referência à esposa do jogador, que também deixou um filho de apenas dois anos de idade. Revelado pelo Milan, Astori despontou no Cagliari e chegou a ser convocado para a Copa das Confederações de 2013, realizada no Brasil. Passou, depois, por Roma e foi contratado em definitivo pela  Fiorentina, clube onde se tornou ídolo e capitão.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895