Carlo Ancelotti deixa o comando do Real Madrid

Carlo Ancelotti deixa o comando do Real Madrid

Treinador não aguentou perda dos títulos espanhol e da Liga dos Campeões

Lancepress

Carlo Ancelotti deixa o comando do Real Madrid

publicidade

Carlo Ancelotti não é mais treinador do Real Madrid. A saída do técnico foi anunciada oficialmente nesta segunda, em entrevista coletiva concedida pelo presidente Florentino Pérez, mas já era especulada pela imprensa espanhola. Antes, eles haviam conversado e ficou acordada a rescisão do contrato, que valia até 2016. Para o lugar do italiano, alguns nomes surgem como favoritos. O principal deles é o de Rafa Benítez, que atualmente está no Napoli. Corre por fora Unai Emery, finalista da Liga Europa com o Sevilla. O novo comandante será confirmado na semana que vem.

"A diretoria adotou a decisão de dispensar Carlo Ancelotti. Foi muito difícil, mas acreditamos que é o melhor. Ganhou o carinho da diretoria e o meu pessoal. Faz parte da história. Acreditamos ser o momento de alcançar novos impulsos e sabemos que voltaremos a dar alegria aos sócios. Agradecemos ao Carlo Ancelotti pelo trabalho e o carinho. E digo que esta é a sua casa", disse o mandatário.

"Estive com Carlo Ancelotti antes de vir aqui. Só posso dizer que é um senhor, um cavalheiro e que compreende. Seria muito bom que o novo técnico falasse espanhol. As demonstrações de apoio a Carlo Ancelotti me parecem corretas. Não me chateiam, para mim é uma demonstração de carinho", completou.

O técnico deverá se reunir ainda nesta segunda com Adriano Galliani, diretor esportivo do Milan. Ele é o sonho de consumo do time italiano. No entanto, o treinador avisou que se saísse do Real Madrid irá passar um ano sabático. A saída de Ancelotti não foi unanimidade no Real Madrid. Jogadores como Cristiano Ronaldo e Modric demonstraram apoio ao treinador, que foi ovacionado na goleada dos Merengues sobre o Getafe, no sábado, por 7 a 3. No time da capital, Ancelotti ganhou uma Liga dos Campeões, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

"No que ele falhou? Não sei... Mas a exigência é tão grande que é necessário dar um novo impulso para sermos competitivos. Nunca há um culpado. O posto de treinador está sujeito à convivência e há deterioração. É um cargo que sofre desgaste", garantiu Florentino Pérez.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895