Caxias e Esportivo avançam para a segunda fase da Série D
patrocinado por

Caxias e Esportivo avançam para a segunda fase da Série D

Grená encara a Portuguesa, enquanto equipe de Bento enfrenta o Santo André; Aimoré foi eliminado

Correio do Povo

Caxias garantiu vaga após empate contra o Juventus

publicidade

A tarde foi de classificação para dois gaúchos na Série D do Brasileirão. Caxias e Esportivo entraram em campo neste sábado, pelo grupo 8 da competição, e garantiram vagas na segunda fase. O Aimoré, outro gaúcho, está eliminado. 

Em confronto direto contra o Juventus, o Caxias saiu na frente. O gol de pênalti, nos acréscimos, deixou o time na quarta colocação, mas não impediu a classificação para a próxima fase da competição. 

Já o Esportivo garantiu sua classificação com bem menos sofrimento. A goleada por 4 a 1 sobre o Rio Branco garantiu a classificação com os mesmos 18 pontos, mas na terceira colocação da chave, por conta dos critérios.

O Aimoré, o outro gaúcho na chave 8 da competição, não teve a mesma sorte. Perdeu para o Marcílio Dias, em Itajaí, pelo placar de 3 a 2, e terminou na sétima colocação, com 12 pontos, e está eliminado. 

A partir desta fase, os confrontos ocorrem em mata-mata, em jogos de ida e volta. O Caxias enfrenta a tradicional Portuguesa, de São Paulo, e faz o segundo jogo fora de casa. O mesmo acontece com o Esportivo, que encara o Santo André na etapa seguinte. As datas e horários ainda serão confirmados. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895