Caxias luta até os pênaltis, mas é superado pelo Bahia e está fora da Copa do Brasil

Caxias luta até os pênaltis, mas é superado pelo Bahia e está fora da Copa do Brasil

Time da Serra mostrou reação com 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades, mas acabou eliminado

Correio do Povo

Caxias lutou muito, mas acabou superado nos penais

publicidade

O Caxias lutou muito, buscou o empate no tempo normal, teve a chance de vencer nos pênaltis, mas acabou eliminado da Copa do Brasil, nesta terça-feira, diante do Bahia. A equipe da Serra usou bastante a força do Centenário para reagir, mas após o 2 a 2 no tempo normal, acabou superada nas penalidades por 6 a 5, já nas cobranças alternadas.

Agora, vai tentar curar a ressaca contra o Grêmio, sábado às 16h30, novamente no Centenário.

O Caxias usou a força da torcida para pressionar no comçeo e abriu o placar. Aos 4 minutos, Marcelo cobrou escanteio na marca penal e o volante Caio Alexandre fez gol contra para anotar o 1 a 0.

Só que a equipe da Serra recuou demais e o Bahia começou a empilhar chances. Apesar de boas intervenções de Fabian Volpi, aos 19 minutos veio o empate. Victor Cuesta lançou Cauly entre os marcadores e o meia teve qualidade para empurrar para as redes.

A pressão dos visitantes seguiu e aos 39 um conhecido dos gaúchos virou o placar. Éverton Ribeiro lançou Everaldo, que passou rasteiro na área. Thaciano surgiu entre dois zagueiros para fulminar o 2 a 1.

Veio o segundo tempo e ainda não tinha aparecido a reação caxiense. Volpi teve que defender lances perigosos de Cauly e Thaciano.

A esperança voltou nos minutos finais. Aos 43, Dudu Mandai avançou até a linha de fundo e cruzou com qualidade. Achou a cabeça de Robinho que marcou o 2 a 2 e garantiu a decisão por pênaltis.

Só que o Caxias começou perdendo as duas primeiras cobranças. Marcelo Ferreira acertou o travessão e Marcos Felipe defendeu o chute de Robinho. Santiago Arias isolou a sua chance para o Bahia e o placar era 1 a 0, com apenas Everaldo confirmando para o time nordestino.

Dudu Mandai confirmou a sua cobrança e igualou na terceira chance grená, bola para um lado e goleiro para o outro. Luciano Juba devolveu o Bahia à liderança com o 2 a 1. Vitor Feijão mandou um tijolaço no meio do gol e confirmou o 2 a 2. Volpi barrou Yago Felipe com uma bela defesa no canto direito. Álvaro virou o placar para 3 a 2 com sua cobrança, Cauly levou para as alternadas com o 3 a 3.

Coube a Denilson isolar sua cobrança. Victor Cuesta confirmou e definiu o 6 a 5 que elimina o Caxias da Copa do Brasil.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895