CBF e Dunga dizem que houve entendimento com clubes sobre convocação

CBF e Dunga dizem que houve entendimento com clubes sobre convocação

Seis jogadores desfalcarão os respectivos clubes na Copa do Brasil

Lancepress

Seis dos sete jogadores chamados e que atuam no país desfalcarão os respectivos clubes em jogos válidos pela Copa do Brasil em outubro

publicidade

Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e Santos voltaram a ter jogadores convocados para defender a Seleção. Com exceção do clube carioca, os outros quatro terão compromissos pela Copa do Brasil na mesma época em que os jogos contra Argentina e Japão - 11 e 14 de outubro - serão disputados. Apesar de desfalcar os clubes nacionais com sete jogadores, a CBF e o técnico da seleção garantem que existiu um diálogo entre as partes com uma sinalização positiva por parte dos desfalcados.

Em um primeiro momento, em um tom irônico, Dunga minimizou esse conflito de datas. O técnico insinuou existir uma certa contradição quando existe a lamentação, por parte da imprensa, pela perda dos respectivos jogadores nos clubes.

"Temos de pensar também na Seleção, que logo em seguida terá a Copa América e as Eliminatórias. Se abrir exceção, teremos problemas. Quando você não chama de um clube, temos reivindicações por meio da imprensa para se chamar. Ficamos na situação intermediária. Se chama, tem pressão, se não chama, também. Temos a responsabilidade de montar uma Seleção que nos representa à altura",  justificou.

Na semana passada, o Cruzeiro e o Corinthians chegaram a enviar uma carta para a CBF pedindo que seus jogadores não fossem chamados para os próximos jogos. Os demais clubes, publicamente, não chegaram a fazer tal requerimento.

A despeito dos interesses distintos entre clubes e Seleção, Dunga frisou, sem citar nomes, que os técnicos com os quais conversou foram coniventes e aceitaram liberar os atletas para a Seleção.

"Todo mundo questionado de não ter jogadores do Brasileiro na Seleção. Agora, que temos, é questionado. Dentro do futebol e da CBF temos uma liberdade e uma democracia. Quem não quer que os jogadores sejam convocados, manda uma carta para a CBF dizendo que não gostaria que tivesse jogadores convocados. E iremos atender. Acredito que nenhum clube fará isso. Aqueles técnicos com quem conversei foram sérios e contundentes. Entendemos bem o sonho que o jogador tem de jogar pela Seleção ", comentou.

No fim da convocação, o presidente da CBF, José Maria Marin, chegou a reiterar o diálogo amistoso com os clubes e destacou a parceria com os dirigentes brasileiros. "Gostaria de agradecer a colaboração dos clubes, Sempre vai existir diálogo com a Seleção e tenho certeza que o pensamento dos dirigentes é este: que o jogador aproveite esta chance", frisou.

Os jogadores chamados para defender a Seleção que atuam no Brasil foram o goleiro Jefferson, o zagueiro Gil, o volante Elias, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e os atacantes Diego Tardelli e Robinho.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895