CBF informa que tradicional festa de premiação dos melhores do Brasileirão será somente em 2024

CBF informa que tradicional festa de premiação dos melhores do Brasileirão será somente em 2024

Segundo entidade, decisão busca não impactar férias dos atletas e reta final da competição

AE

CBF sugeriu volta do futebol para maio

publicidade

Algo comum nos últimos anos um dia após a última rodada, a tradicional festa de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro da Confederação brasileira de Futebol (CBF) não vai ocorrer em 2023. Por causa do adiamento da última jornada e para não interferir nas férias dos jogadores, a entidade adiou a celebração para o próximo ano.

"A festa de premiação acontecerá no início da temporada de 2024, para que não haja interferência nas férias dos jogadores. A data da premiação será anunciada em breve", anunciou a CBF nesta segunda-feira.

Com a disputa do título bastante acirrada nas rodadas finais, a entidade não quis, também, prejudicar possíveis campeões - o Palmeiras está com a mão na taça - e deixou a escolha dos melhores para a última hora. Apenas nesta segunda começou a votação para o Prêmio Brasileirão 2023. Ela vai até o dia 8 de dezembro e a seleção do campeonato, seu craque, o melhor treinador e a revelação será escolhida por profissionais de imprensa, capitães de clubes e treinadores e treinadoras de todas as regiões do Brasil.

Depois de liderar por muitas rodadas o Brasileirão, o Botafogo acabou perdendo fôlego e chega à rodada decisiva sem chances de erguer o troféu. Desta maneira, nomes de Palmeiras e Atlético-MG são os favoritos para a lista, com Flamengo e Grêmio correndo por fora.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895