CBF quer que Chapecoense jogue última rodada com atletas da base para homenagear vítimas

CBF quer que Chapecoense jogue última rodada com atletas da base para homenagear vítimas

Marco Polo Del Nero entrou em contato com presidente em exercício do time para fazer pedido

Cristiano Munari

Presidente em exercício da Chapecoense realizou entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira

publicidade

O presidente da CBF Marco Polo Del Nero entrou em contato com o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, pedindo para que o clube dispute a última rodada do Campeonato Brasileiro, como forma de homenagear as vítimas da tragédia em Medellín. A informação foi revelada por Tozzo em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Por conta da tragédia que matou 71 pessoas na Colômbia, entre elas 19 jogadores, a CBF adiou a última rodada do Campeonato Brasileiro do próximo domingo, dia 4 de dezembro, para o dia 11. A Chapecoense enfrenta o Atlético-MG. O pedido de Del Nero é para que a Chapecoense atue com os jogadores que não viajaram à Colômbia e atletas das categorias de base.

“O presidente da CBF entrou em contato comigo pediu para nós jogarmos contra o Atlético-MG. Eu disse, ‘mas, presidente, não tenho quem colocar em campo. Perdi meu time’. Ele então falou para nós usarmos os garotos da categoria da base”, revelou Tozzo. “O Del Nero ainda disse: ‘vamos fazer uma grande festa em Chapecó como homenagem. O resultado do jogo não importa”, contou o presidente em exercício da CBF.

Título da Sul-Americana pode ser dividido

Apesar do pedido do Atlético Nacional para que a Conmebol declare a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana, o título da competição poderá der dividido entre os dois clubes. Ivan Tozzo revelou que em um primeiro contato, a entidade que comanda o futebol sul-americano acenou para a divisão da conquista.

Solidariedade que emociona

A onda de solidariedade partida de clubes, jogadores e ex-atletas do mundo inteiro causou uma mistura da surpresa e emoção na Chapecoense. O presidente em exercício do clube disse que as homenagens mostram a dimensão que o time atingiu nos últimos anos. "Nem nós sabíamos da dimensão da Chapecoense. Isso tudo nos emociona muito”, afirmou Ivan Tozzo.

Nomes como Maradona, Pelé, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar manifestaram em suas redes sociais apoio à Chapecoense. Clubes de todo o mundo publicaram vídeos que seus atletas fazendo um minuto de silêncio antes dos treinamentos de ontem. Além disso, homenagens foram feitas em partidas por torneios da Europa.

Ivan Tozzo revelou que diversos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro já procuraram a Chapecoense oferecendo empréstimos de jogadores sem custos. Clubes da Argentina, como Racing, Huracán e Arsenal, também se manifestaram em comunicados dispostos a tomar a mesma atitude.

Um comunicado assinado por presidentes de 10 times do Brasileirão solicitaram a CBF que deixa a Chapecoense sem a possibilidade de ser rebaixada nas próximas três temporadas.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895