Chapecoense busca outro título em Medellín

Chapecoense busca outro título em Medellín

Delegação, que inclui sobreviventes da tragédia, recebe honrarias e homenagens em solo colombiano

Correio do Povo

Chapecoense busca outro título em Medellín

publicidade

Cinco meses e meio depois da maior tragédia da história do futebol, os protagonistas estão de volta ao palco da catástrofe. A Chapecoense enfrenta nesta quarta-feira, às 21h45min (de Brasília), em Medellín, o Atlético Nacional, na final da Recopa Sul-Americana. Depois da vitória por 2 a 1 em Chapecó, o time catarinense precisa de um empate para garantir aquele que seria seu título internacional, já que foi proclamado campeão da Sul-Americana em 2016.

O aspecto esportivo, porém, é o que menos importa desta vez. A delegação da Chapecoense está sendo tratada com pompa em solo colombiano desde a chegada. O voo que levou a equipe foi recebido com honras militares na base de Rionegro, município vizinho a Medellín e próximo ao local da queda. Integrantes das forças de segurança e autoridades locais estenderam um tapete vermelho para receber os brasileiros.

“Bem-vindos, sintam-se em casa, porque esta é sua casa para sempre. Recordando os que não estão mais aqui, que seja uma grande festa”, afirmou o prefeito da cidade, Federico Gutiérrez.

Jackson Follmann, Neto, Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel acompanham a delegação, assim como alguns familiares das vítimas. “Estava muito ansioso para chegar aqui outra vez, para sentir o carinho que todos nos transmitiram”, disse Follmann, que teve parte da perna direita amputada.

Nessa terça, uma homenagem foi realizada em La Unión, onde aconteceu a tragédia. Os sobreviventes foram recebidos no hospital em que foram tratados ao som de “Vamo, vamo, Chape”.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895