Chapecoense marca no fim, vira sobre Bragantino e fatura 1ª vitória no Brasileiro

Chapecoense marca no fim, vira sobre Bragantino e fatura 1ª vitória no Brasileiro

Partida ocorreu neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

AE

Partida ocorreu neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Após 20 rodadas, a Chapecoense enfim conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar, o time catarinense fez o improvável e marcou o gol da virada aos 49 minutos do segundo tempo, com Anselmo Ramon, para vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1. A partida deste sábado foi disputada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A vitória foi muito comemorada pelos jogadores e pela comissão técnica. Parecia até a conquista de um título. O técnico Pintado, um dos responsáveis pelo triunfo, se emocionou e chorou, ao final do jogo. "O grupo vinha merecendo, porque a gente tem jogado bem e não ganhando por bobeira, por falta de capricho e de sorte. Mas hoje deu certo e vencemos. Temos que comemorar mesmo", comentou o técnico.

De qualquer forma, a Chapecoense segura um recorde negativo de passar 19 rodadas sem vitória no Brasileirão, ou seja um turno interior. Mas vai ter que melhorar muito e somar muitos pontos para evitar sua volta para a Série B. Neste momento soma 10 pontos e segura a lanterna. O Bragantino pode perder sua vaga no G-4 após a derrota. Isso porque, com 32 pontos, pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 31 e ainda joga na rodada contra o Palmeiras.

A partida começou bastante movimentada, prova disso é que nos cinco primeiros minutos, a Chapecoense se lançou ao ataque e teve duas boas chances. Depois de mais algumas tentativas dos dois lados sem muito perigo, o placar saiu do zero aos 37 minutos. Artur chutou e a bola acabou resvalando na mão do lateral Busanello. Depois da revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 7 do Bragantino foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola no canto oposto do goleiro Keiler, que nada pôde fazer.

No retorno para o segundo tempo, a Chapecoense foi para o "tudo ou nada" em busca do empate. Tanto que aos 23 minutos, Anselmo Ramon recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Mike, que acertou a trave. Mas, no rebote, Geuvânio mandou para as redes. Como o atacante estava em situação irregular, o bandeirinha deu impedimento no lance e anulou o gol.

Mesmo assim, a Chapecoense não desistiu e foi chegar ao empate aos 33 minutos. Ravanelli cobrou falta na área e Mike se adiantou aos marcadores para dar uma cabeçada certeira, no ângulo do goleiro Cleiton, que não teve chances.

Nos minutos finais, depois de chutar uma bola na trave, o Anselmo Ramon garantiu a vitória de virada da Chapecoense aos 49 minutos. Após mais um levantamento na área, Jordan ajeitou e o atacante apareceu para desviar de cabeça, se antecipando ao goleiro Cleiton, fechando o duelo em 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (18) para a disputa da 21.ª rodada. Logo às 17h, a Chapecoense recebe o Palmeiras, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Um pouco mais tarde, às 21h, o Bragantino visita o Bahia, no Estádio de Pituaçu, às 21h.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 1 x 2 CHAPECOENSE

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Weverton (Rafael Luiz), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emiliano Martínez (Ytalo), Eric Ramires e Vitinho (Praxedes); Artur (Helinho), Gabriel Novais e Cuello (Pedrinho). Técnico: Maurício Barbieri.

CHAPECOENSE - Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Anderson Leite e Denner (Ravanelli); Mike (Fabinho), Perotti (Anselmo Ramon) e Bruno Silva (Geuvânio). Técnico: Pintado.

GOLS - Artur (pênalti), aos 37 minutos do primeiro tempo. Mike, aos 33, e Anselmo Ramon, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Weverton, Helinho, Praxedes e Cuello (RB Bragantino) e Anselmo Ramon e Busanello (Chapecoense).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895