Chile cancela amistoso com Peru, mas Guerrero segue à disposição da seleção

Chile cancela amistoso com Peru, mas Guerrero segue à disposição da seleção

Peru tenta marcar outro amistoso para terça-feira, o que faz com que centroavante siga como desfalque do Inter

Correio do Povo

Peru tem jogo na sexta contra a Colômbia

publicidade

Por conta da crise no país, a seleção chilena de futebol cancelou o amistoso que estava marcado para o dia 19 de novembro contra o Peru e para o qual o atacante colorado Paolo Guerrero estava convocado. Ainda assim, o camisa 9 do Inter deverá seguir de fora do jogo contra o Corinthians, no próximo domingo. De acordo com o Inter, por ser data Fifa, o jogador permanece à disposição da seleção, que já tenta encontrar outra seleção para jogar. "Estamos buscando um rival. Acho que não podemos fazer isso da noite para o dia, mas estamos procurando um 'plano B' para isso e, de acordo com isso, veremos a decisão de Ricardo (Gareca) de continuar ou não com o treinamento”, afirmou o diretor de esportes da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas, em entrevista ao jornal Depor.

O dirigente também mostrou desconforto com a situação e disse que inconcebível, pois haviam confirmado o jogo há meses. “Estamos nos reunindo com o presidente para definir esta questão. Inclusive, o Chile nos adiantou que viajaria na sexta-feira. Há dois dias, viriam a Lima, agora avisam que são os jogadores que não querem vir. Não respeitam a parte do esporte e legal", comentou. O grupo do Peru está nos Estados Unidos, onde enfrenta a Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami, nesta sexta-feira. 

Atletas optaram por não jogar

“Os jogadores convocados para a Seleção Absoluta do Chile decidiram não jogar o amistoso internacional contra a seleção do Peru, marcada para a próxima terça-feira, 19 de novembro, em Lima. A decisão foi adotada pela equipe após uma reunião realizada nesta manhã no Complexo Juan Pinto Durán. O técnico nacional Reinaldo Rueda liberou imediatamente todos os jogadores, que a partir de agora estarão disponíveis para seus respectivos clubes. A Federação Chilena de Futebol já comunicou a situação ao seu homólogo peruano”, diz nota divulgada no site da instituição.

O capitão chileno Gary Medel falou nas redes sociais e disse que era preciso respeitar a crise social e política pela qual sua nação passa. “Somos jogadores de futebol, mas acima de tudo somos pessoas e cidadãos. Representamos um país completo e hoje o Chile tem outras prioridades ... O partido mais importante é o da igualdade, o de mudar muitas coisas para que todos os chilenos vivam em um país mais justo", escreveu.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895