Chile vence Camarões na estreia da Copa das Confederações

Chile vence Camarões na estreia da Copa das Confederações

Jogo foi marcado por duas interferências da arbitragem de vídeo <br />

AFP

Chile venceu Camarões por 2 a 0 neste domingo

publicidade

O Chile estreou na Copa das Confederações com vitória por 2 a 0 sobre Camarões neste domingo em partida marcada pelo uso da vídeo-arbitragem no Estádio do Spartak de Moscou. “La Roja" dominou o jogo e teve mais chances de gol, principalmente depois da entrada de Alexis Sánchez, que participou dos dois gols. Arturo Vidal abriu o placar, aos 36 minutos do segundo tempo, e Eduardo Vargas fechou a conta, aos 47.

O destaque da partida foi para o uso da tecnologia de vídeo em duas oportunidades. A primeira acabou ajudando Camarões após a imagem mostram impedimento de Vargas em gol que a arbitragem de campo ia validando. Depois, o Chile foi favorecido. Dessa vez, o vídeo mostrou que Alexis Sánchez não estava impedido em lance que Vargas definiu o placar da partida já aos nos acréscimos do segundo tempo.

Alexis Sánchez, aliás, foi uma das dúvidas do Chile para a partida. O atacante, que chegou à Rússia com uma lesão no tornozelo, iniciou no banco, mas acabou entrando no segundo tempo para ajudar La Roja a vencer.

Antes da partida começar, a Fifa respeitou um minuto de silêncio em respeito à Marc-Vivien Foe, jogador de Camarões que morreu em campo durante partida da Copa das Confederações de 2003. O atleta sofreu ataque cardíaco na semifinal contra a Colômbia.

O Chile volta a campo na quinta-feira, às 15h, para enfrentar a atual campeão do mundo Alemanha em Kazan. No mesmo dia, mas ao meio-dia, Camarões encara a Austrália em Zenit.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895