Clubes da Premier League lamentam morte da Rainha Elizabeth II

Clubes da Premier League lamentam morte da Rainha Elizabeth II

Liga ainda não informou sobre suspensão da rodada do fim de semana

AE

publicidade

Os clubes ingleses também lamentaram a morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira. Pelas redes sociais, os times e a Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, enviaram condolências à Família Real britânica, sem informações sobre eventual suspensão da rodada do fim de semana.

"A Premier League se entristece profundamente ao tomar conhecimento da morte da Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. Nossos pensamentos e condolências estão com a Família Real e todos ao redor do mundo que estão lamentando a morte da Sua Majestade", registrou a entidade, em seu perfil no Twitter.

A liga não indicou se pretende suspender a rodada do fim de semana do Campeonato Inglês, apesar do feriado previsto de dois dias na Inglaterra, por luto. Nesta quinta, o segundo tempo entre Zurich e Arsenal, em jogo válido pela fase de grupos da Liga Europa, contou com um minuto de silêncio em homenagem à rainha, na Suíça.

A partida entre Manchester United e Real Sociedad, ainda nesta quinta, em solo inglês, foi precedida de homenagens à Elizabeth II. "O Manchester United compartilha da dor de toda a nação após o anúncio do Palácio de Buckingham sobre a morte da Rainha Elizabeth II", registrou o clube, via redes sociais.

O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, também se manifestou. "O Manchester City deseja expressar suas sinceras condolências à Família Real após o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. A dedicação e o serviço de Sua Majestade têm sido exemplares e nos juntamos ao nosso país e à Commonwealth no luto por sua perda."

Outros clubes, como Chelsea, Liverpool, Tottenham e Newcastle, seguiram pela mesma linha ao lamentar a morte da rainha que por mais de sete décadas ocupou o trono britânico. Ela foi a mais longeva monarca britânica e se tornou um símbolo da monarquia em todo o mundo. Morreu aos 96 anos, no Castelo de Balmoral. O filho mais velho, príncipe Charles, e sua esposa, Camila, já são tratados como rei e rainha consorte.

"A rainha morreu tranquilamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", confirmou a família real em uma publicação nas redes sociais, no início desta tarde de quinta-feira.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895