Clubes sul-americanos se manifestam após reconhecimento da Fifa

Clubes sul-americanos se manifestam após reconhecimento da Fifa

Entidade chancelou títulos mundiais conquistados em torneio intercontinental

Correio do Povo

Clubes sul-americanos se manifestam após reconhecimento da Fifa

publicidade

Alguns clubes sul-americanos se manifestaram nesta sexta-feira através das redes sociais após o reconhecimento da Fifa dos títulos mundiais conquistados em torneio continental. Entre os beneficiados pela decisão da entidade estão Grêmio, Flamengo, São Paulo e Santos.  

"Para o Grêmio, não alterou nada. Nós sabemos que a disputa é culturalmente aceita e que o nosso título também é. Todos sabem que a disputa, à época, se dava daquela maneira. Se fomos reconhecidos, que bom, mas não altera nada", disse o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior. 

Pelo Twitter, o Santos fez a menção ao reconhecimento da Fifa com uma simples frase: "Sem novidades". O clube conquistou o mundial em 1962 e 1963. 



O Flamengo também se manifestou através do Twitter, resumindo a decisão da Fifa. "Lembrar você que sou campeão mundial". O Rubro-Negro conquistou a taça em 1981. 

O Independiente, da Argentina, também citou a decisão da Fifa e comentou que segue como bicampeão mundial, conquistado nos anos de 1973 e 1984.



O Estudiantes de La Plata, também argentino, também celebrou o fato de ter sido reconhecido como campeão mundial de 1968. O Olimpia, campeão em 1979, escreveu que "os grandes só são feitos com glória". O Peñarol, melhor time do mundo em 1961, 1966 e 1982, também fez menção à decisão da Fifa. 








Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895