Clubes terão de montar time feminino para jogar Libertadores

Clubes terão de montar time feminino para jogar Libertadores

Novas regras da Conmebol exigem que times mantenham estrutura para mulheres ou se associem a clube que a tenha

Correio do Povo

Novas regras da Conmebol exigem que times mantenham estrutura para mulheres ou se associem a clube que a tenha

publicidade

O novo regulamento da Conmebol, que prevê o licenciamento de clubes para competições latino-americanas, deverá exigir que os times mantenham uma equipe de futebol feminino como condição para disputar Libertadores e Copa Sul-Americana. Conforme o regulamento, será necessário ter um time apto a disputar torneios regionais ou nacionais de caráter profissional, seja montando uma estrutura própria ou se associando a um clube já existente.

"Em ambos os casos, a equipe deverá prover de suporte técnico e todo o equipamento e infraestrutura (campo de jogo para disputas de partidas e campo de treinamento) para o desempenho das equipes de maneira adequada", detalha o regulamento. "É exigido que ambas as equipes, masculina e feminina, participem de competições nacionais e/ou regionais autorizadas pela associação do membro", prossegue o texto.

Além de permitir a associação com outro clube, a Conmebol também criou um método de "exceção" para times que classificarem à Libertadores e ainda não contarem com todos os pré-requisitos. "Se um clube se classificar por resultados esportivos, mas não tiver se submetido ao processo de concessão de licenças (...), a associação poderá pedir em nome do clube uma aplicação a título extraordinário do sistema de concessão de licenças de clubes", apontam as regras.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895