Colorados torcem para o Grêmio no Brasileirão - Dezembro

Colorados torcem para o Grêmio no Brasileirão - Dezembro

Derrota tricolor garantiu título nacional para o Flamengo

Marta e Messi receberam a bola de ouro da Fifa

publicidade

Má notícia a um bicampeão do mundo

O gaúcho bicampeão mundial de judô, João Derly, em nova categoria (até 73kg), lutava a seletiva nacional para conseguir uma vaga na seleção brasileira para 2010. Ele já havia ganhado a primeira luta e, em meio ao segundo confronto, torceu o joelho e abandonou a disputa. Se isso já era ruim, ficou ainda pior com o diagnóstico: ruptura dos ligamentos do joelho e oito meses afastado dos tatames. Dias depois, Derly prometeu não desanimar do sonho de estar nos Jogos Olímpicos-2012: “Eu vou voltar com tudo”.

Colorados torcendo pelo Grêmio?

Colorados vibrando com o gol do atacante... Roberson, do Grêmio? Torcedores gremistas comemorando... a derrota do próprio Grêmio? Impossível? Não! Essas foram as cenas finais do Brasileirão mais disputado da história dos pontos corridos.

O Inter chegou à última rodada precisando vencer o quase rebaixado Santo André, além de torcer para o arquirrival segurar o Flamengo em casa. Essa combinação levaria a taça de campeão brasileiro para o Beira-Rio. E isso, por pouco, não aconteceu.

Enquanto em Porto Alegre, o Inter já ganhava o jogo no primeiro tempo, no Rio, o Grêmio chegou perto de cometer o crime, abrindo o placar diante de um Maracanã lotado de flamenguistas. O gol de Roberson foi bastante comemorado por metade do Rio Grande do Sul. Mas pela metade vermelha, enquanto muitos gremistas secavam... o Grêmio.

Por cerca de uma hora, os resultados estiveram favoráveis ao Inter. No entanto, o Flamengo virou para cima do Tricolor e, mesmo com os 4 a 1 sobre o Santo André, restou aos colorados o terceiro vice-campeonato no ano do centenário.

Novos comandantes

Passado o Brasileirão, chega a época das especulações. Antes de reforços para a temporada 2010, porém, a Dupla Gre-Nal correu para trazer novos treinadores. O Grêmio foi mais rápido, já que analisava o mercado desde a saída de Autuori. Depois de sondar Dorival Júnior e Adilson Batista, a direção tricolor fechou com Silas, em 6 de dezembro, que disputou o Campeonato Brasileiro com o Avaí, uma das surpresas do certame. No mesmo dia, a direção também confirmou Paulo Paixão como coordenador da área de preparação física. Ele retorna ao clube depois de seis anos. Já o Inter foi a Montevidéu para fechar com Jorge Fossati, campeão da Recopa e da Sul-Americana com a LDU. O anúncio ocorreu no dia 12.

O homem mais rápido do mundo, parte final (de 2009)

Quem achava que Cielo fizera um ano perfeito com os títulos mundiais dos 50m e 100m livres, em Roma, estava enganado. Nadando na piscina de seu clube, o Pinheiros, durante o Campeonato Brasileiro, ele buscou a marca que faltava: o recorde mundial dos 50m. Depois de bater na trave por duas vezes, Cielo completou o percurso em 20s91, em prova disputada no dia 18. "Não aguentava mais sair da piscina e ouviur 'uh' da torcida", revelou o homem mais rápido do mundo nas águas, após o novo recorde.
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=73315

Finalmente, Barça

Depois de duas tentativas que esbarram em clubes brasileiros, finalmente o Barcelona conquistou o único título que lhe faltava: o Mundial Interclubes. E, por pouco, ele não escapou também em 2009. Na grande final, disputada em Abu Dhabi, dia 19, a equipe catalã saiu perdendo por 1 a 0 contra o Estudiantes de La Plata. O empate só veio aos 44 minutos do etapa complementar. Aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogração, Lionel Messi, de peito - ou de coração, como disseram os torcedores mais apaixonados -, tocou para o fundo das redes, inserindo o Barcelona no seleto clube dos campeões do mundo.

Os melhores no Brasil e no mundo

Depois de quase todos os eventos esportivos de 2009, chega a hora, então, de reconhecer aqueles que se destacaram em suas modalidades. No mesmo dia - 21 de dezembro -, Fifa e Comitê Olímpico Brasileiro entregaram seus prêmios. Em Zurique, não houve surpresas e Messi recebeu a bola de ouro. No feminino, a brasileira Marta recebeu a premiação pelo quarto ano consecutivo. Já no Rio de Janeiro, César Cielo e Sarah Menezes ganharam o Prêmio Brasil Olímpico.

Grêmio, bicampeão brasileiro Sub-20

Se o profissional não conquista um título nacional desde a Copa do Brasil de 2001, a gurizada gremista deu conta do recado e levantou, pela segunda vez consecutiva, a taça do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de eliminar o Inter na semifinal, o Grêmio venceu o Atlético-MG na decisão por 1 a 0. A grande final foi realizada no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, no dia 22 de dezembro.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895