Com arbitragem polêmica, River e Boca empatam no “Superclássico”

Com arbitragem polêmica, River e Boca empatam no “Superclássico”

Clássico foi prejudicado pela forte chuva que caiu em Buenos Aires

Lancepress

Árbitragem polêmica marcou o clássico argentino

publicidade

O grande clássico do futebol argentino foi disputa debaixo de forte chuva neste domingo em Buenos Aires. O acúmulo de água no gramado do Monumental de Nuñez dificultou o jogo, mas, mesmo assim, River e Boca protagonizaram um duelo brigado, que acabou empatado em 1 a 1.

Os gols do jogo foram marcados por Magallán, para o Boca, ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, Pezzella empatou para o River. Os Xeneizes ainda foram prejudicados no fim da etapa inicial quando Fernando Gago tirou uma bola dentro da área com a cabeça, mas o árbitro viu mão inexistente do volante, que acabou expulso pelo árbitro Mauro Vigliano. Mesmo assim, o River não marcou já que Mora isolou o pênalti marcado.

Na segunda etapa, com a "cancha" ainda muito molhada, o Boca se segurou como pôde para tirar a invencibilidade do rival no atual Argentino, contando também com uma boa atuação defensiva. Mas nos minutos finais, o River chegou ao empate com Pezzella, que aproveitou um erro do goleiro Orión para empatar.

Com o resultado, o River Plate, que foi a 22 pontos, permanece na liderança do Campeonato Argentino. Os millonários têm cinco pontos de vantagem para o vice-líder Independiente, que enfrenta o Godoy Cruz nesta segunda-feira. Já o Boca perdeu a chance de pular para a sétima colocação. Com o empate, o time da Bombonera foi a 14 pontos e fica na nona colocação, com a mesma pontuação de Vélez e Atlético Rafaela.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895