Com atuação tripla do VAR, Londrina vence Chape e reduz vantagem do Grêmio na Série B

Com atuação tripla do VAR, Londrina vence Chape e reduz vantagem do Grêmio na Série B

Árbitro de vídeo participou em pênalti marcado para os paranaenses e em outro anulado na reta final

Correio do Povo

publicidade

Jogando em casa, o Londrina venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste sábado e reduziu a vantagem do Grêmio no G4 da Série B. Os paranaenses agora somam 44 pontos, três atrás dos gremistas, que têm 47, e um atrás do Vasco. O Tricolor e os cariocas se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena. 

Na vitória diante da Chape, o Tubarão saiu na frente com o zagueiro Gustavo Vilar no começo do duelo. Os visitantes empataram aos 27 minutos do segundo tempo com o centroavante Perotti. Ele desviou o cruzamento e o goleiro Matheus Nogueira não conseguiu segurar. No lance, a primeira intervenção do VAR. O árbitro e o bandeira não confirmaram o gol no primeiro momento pois entenderam que a bola não tinha entrado. O erro foi corrigido pelo árbitro de vídeo. 

Na sequência, foi a vez dos donos da casa observarem o VAR atuar a seu favor. O árbitro foi chamado e assinalou a penalidade aos 36 minutos. O volante João Paulo cobrou e recolocou o Londrina na frente. Nos últimos minutos, Thomas caiu dentro da área pela Chape e o juiz marcou o pênalti. No entanto, foi acionado pelo vídeo para rever o lance e voltou atrás na sua decisão. 

Com o apito final, o time de Adilson Batista vibrou demais com os três pontos. Na próxima rodada, o Tubarão visita a Tombense na sexta-feira, às 21h30min, pela 30ª rodada da Série B.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895