Com brilho colombiano, Sevilla bate o Dnipro e leva mais uma Liga Europa

Com brilho colombiano, Sevilla bate o Dnipro e leva mais uma Liga Europa

Atacante Bacca marcou duas vezes na vitória de 3 a 2 do time espanhol

Lancepress

Bacca marcou dois gols em título do Sevilla

publicidade

Grandes jogadores não costumam se esconder em duelos decisivos. Nesta quarta-feira, a Liga Europa conheceu outro grande personagem: Bacca, atacante colombiano que marcou duas vezes e garantiu ao Sevilla o tetracampeonato do torneio. Em Varsóvia, os espanhois derrotaram o Dnipro por 3 a 2 na grande final da competição. A lamentar, apenas a saída do lateral Mattheus, do Dnipro. O jogador brasileiro deixou o estádio inconsciente após choque com adversário.

O Sevilla, agora, é o clube mais vencedor da Liga Europa de forma isolada com quatro títulos. Mas, para o desespero dos fãs do torneio, em 2015-2016 o time andaluz disputará a Liga dos Campeões da Europa já que o regulamento desta temporada prevê o campeão com vaga na principal competição do Velho Continente.

O jogo

O Dnipro começou a partida apostando nas ligações diretas da defesa com o ataque. A primeira já deu certo. Kalinic raspou de cabeça para Leo Mattos colocar na cabeça do próprio atacante. Um gol antes dos dez minutos era tudo o que o time ucraniano desejava para justificar a escolha pelos contra-ataques no decorrer do jogo.

Com mais posse de bola, o Sevilla começou a propor o jogo e atacar de forma desordenada até melhorar o posicionamento dos jogadores. Depois de parar numa defesa do goleiro Boyko, o zagueiro Krychowiak curtiu uma de atacante e deixou tudo igual. Três minutos depois, Bacca receberia de Reyes e faria o segundo gol dos espanhois.

Melhor na partida, o Sevilla foi castigado na bola parada. Rotan, de falta, à la Zico, deixou o marcador igualado antes do intervalo.

No segundo tempo, nada de cautela por parte do Dnipro, que assumiu riscos, fazendo alterações ofensivas e buscando o campo adversário. Faltou, no entanto, tranquilidade e atenção na defesa. Bacca entrou novamente no meio dos defensores e colocou o Sevilla novamente na frente do placar, 3 a 2.

O bravo time da Ucrânia se desconcentrou de vez. Melhor para o Sevilla que teve a chance de ampliar e fazer um placar mais dilatado antes de levantar mais um título da Liga Europa.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895