Com gol de Raphinha, Barcelona vence Valencia no Camp Nou

Com gol de Raphinha, Barcelona vence Valencia no Camp Nou

Equipe catalã conseguiu consolidar a sua liderança com 62 pontos conquistados

AFP

publicidade

O Barcelona, que jogou os últimos 30 minutos com dez em campo, segurou o resultado de 1 a 0 em casa contra o Valencia e conseguiu os três pontos, em jogo disputado neste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com 62 pontos, o Barça consolida sua liderança, abrindo 10 de vantagem sobre o Real Madrid (2º), que visita o Betis (5º) na rodada. Por sua vez, o Valencia (19º) se complica na luta contra a queda para a segunda divisão, posição à qual o clube não está acostumado a frequentar. O time catalão abriu o placar no início do primeiro tempo com Raphinha de cabeça, aproveitando cruzamento de Sergio Busquets (15').

Na reta final da partida, a expulsão do zagueiro uruguaio Ronald Araújo (58') complicou a vida do Barça, que minutos antes tinha perdido um pênalti com Ferran Torres (55') acertando a trave do goleiro Giorgi Mamardashvili.

Com um a menos em campo, os 'blaugrana' se fecharam na defesa para segurar o desesperado Valencia, que conquistou apenas três dos últimos 21 pontos em disputa no campeonato. Na luta pelas competições europeias, o Rayo Vallecano (7º) empatou em 0 a 0 com o Athletic Bilbao (8º), que terminou o jogo com um a menos após a expulsão de Oihan Sancet (90'+3).

No primeiro jogo deste domingo, o Valladolid (14º) saiu da zona de rebaixamento ao derrotar em casa o Espanyol (12º) por 2 a 1. Iván Sánchez (25') e Álvaro Aguado (62') marcaram para os anfitriões, enquanto Martin Braithwaite (87') descontou para os visitantes.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895