Com golaço de bicicleta de Paulão, Fortaleza vence o Avaí e respira

Com golaço de bicicleta de Paulão, Fortaleza vence o Avaí e respira

Na Ressacada, equipe de Rogério Ceni não teve dificuldades para construir triunfo por 3 a 1 sobre os catarinenses

Por
Correio do Povo

publicidade

Na noite desta quarta-feira, o Fortaleza encaminhou a permanência na Série A do Brasileirão. Com direito a golaço de Paulão, de bicicleta, a equipe de Rogério Ceni bateu o Avaí por 3 a 1 na Ressacada e ficou mais perto de assegurar participação no Brasileirão de 2020.

Além de Paulão, que anotou belo gol, Romarinho e Wellington Paulista fizeram os outros gols do Fortaleza. O único gol do Avaí foi marcado pelo atacante Vinícius Araújo. A equipe catarinense, virtualmente rebaixada, chegou a 9 jogos seguidos sem vitória e não parece ter forças para evitar a querda.

Com o resultado, além de se afastar do Z4, o Fortaleza passa a sonhar com a Sul-Americana. Chegou aos 35 pontos. Já o Avaí está muito perto do rebaixamento. Afundou na lanterna, mantendo-se com 17 pontos conquistados, 13 atrás do Fluminense, primeiro fora da zona de rebaixamento.


No próximo jogo, o Fortaleza de Rogério Ceni recebe o Atlético-MG, no sábado, às 17h, no Castelão. Já o Avaí encara o Goiás, no Serra Dourada, no domingo, às 19h30min, em jogos válidos pela 30ª rodada da competição.