Com proteção no pé, Thiago Camilo vence Corrida do Milhão pela 3ª vez

Com proteção no pé, Thiago Camilo vence Corrida do Milhão pela 3ª vez

Piloto ainda se recupera do acidente ocorrido na etapa anterior

AE

Thiago Camilo vence Corrida do Milhão pela 3ª vez

publicidade

O piloto Thiago Camilo surpreendeu neste domingo ao vencer pela terceira vez a Corrida do Milhão da Stock Car, disputada desta vez em Goiânia. Ainda se recuperando das lesões sofridas no forte acidente da etapa anterior, em Curitiba, Camilo mostrou incrível poder de superação também por largar apenas no 12º posto do grid. Galgando posições a cada volta, repetiu as vitórias de 2011 e 2012.

Camilo correu e venceu no sacrifício neste domingo porque precisou usar uma proteção no pé, machucado no impressionante acidente de Curitiba. O piloto foi um dos principais envolvidos no incidente e precisou ser levado ao hospital. Mesmo após ter alta, precisou se virar para correr com 18 lesões. O pé, inchado, exigiu até uma sapatilha especial.

Além das lesões e da proteção, Camilo precisou enfrentar também os adversários na pista. E eram 11 a sua frente na largada. Mas o piloto contou com uma grande saída e um pouco de sorte para despontar em quarto ainda nas primeiras voltas. Marcos Gomes, o pole position, e Rubens Barrichello perderam suas posições. O ex-piloto da Fórmula 1 sofreu um toque e caiu para 18º.

Com desempenho consistente ao longo de toda a prova, Camilo se mantinha na pista enquanto os rivais ficaram para trás por conta de paradas nos boxes ou abandonos. Faltando 15 minutos para o fim da corrida, ele finalmente assumiu a ponta e sustentou a posição até o final.

Daniel Serra chegou em segundo, enquanto Ricardo Zonta foi o terceiro colocado. Marcos Gomes, o pole deste domingo, terminou em quarto lugar. Ele foi seguido de Felipe Fraga, Valdeno Brito, Max Wilson, Raphael Mattos, Cacá Buenos e Diego Nunes, que fechou o Top 10 desta Corrida do Milhão.

 A terceira vitória da Corrida do Milhão teve um sabor especial para Thiago Camilo. "Significa muito mais do que um milhão, sem dúvida. Foi uma corrida especial. A gente nunca deixou de acreditar, então quero agradecer a Deus, que me livrou não só no acidente de Curitiba, que foi o mais grave da minha carreira, e sair de lá só com o pé machucado foi um
livramento muito grande", afirmou o piloto.

Camilo ainda realiza sessões de fisioterapia por conta do acidente e teve dificuldades para encontrar uma sapatilha que encaixasse no pé inchado. Sua presença na sétima etapa só foi confirmada na quinta-feira. Por isso, ele também agradeceu a equipe médica da categoria e sua equipe. "A vitória é deles, pois se eles não tivessem feito um carro bem preparado com tamanha dedicação não seria possível vencer a corrida", afirmou.

Depois de largar na 12ª posição, Camilo fez uma ótima largada e saltou para a quarta colocação logo na primeira curva. "Foi o que colaborou para a vitória. Eu tinha um ritmo melhor que o do Ricardo (Maurício, que abandonou a prova por problemas mecânicos), melhor que do Daniel (Serra), a equipe foi muito bem no pit stop, passei o Daniel, o Ricardinho teve problema, e foi isso", concluiu.

Mesmo sem aproveitar a vantagem de largar na frente, Gomes se manteve na liderança do campeonato, com 158 pontos. Serra tem 133, enquanto Cacá soma 124, na terceira colocação geral. Faltam ainda cinco etapas para o fim da temporada 2015 da Stock Car. A próxima corrida acontecerá em Cascavel, no Paraná, no dia 30.

Marcos Gomes, que fez a pole em Goiânia, mas terminou em quarto lugar, continua na ponta do campeonato com 158 pontos, 25 a mais do que Daniel Serra, o vice-líder e que ficou em segundo na Corrida do Milhão. Apesar da vitória, Camilo ocupa o sétimo lugar na classificação geral, com 91 pontos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895