Com virada no segundo set, Brasil vence Rússia no Grand Prix

Com virada no segundo set, Brasil vence Rússia no Grand Prix

Seleção brasileira fez 3 sets a 0 e chegou aos 15 pontos na competição

Lancepress

Com grande virada no 2º set, Brasil vence Rússia no Grand Prix

publicidade

Uma vitória para mostrar que a liderança e a invencibilidade no Grand Prix não são obra do acaso. Neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, o Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21 e 25-17. Agora são 15 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos, já tendo enfrentando ainda China e Itália, outras duas candidatas ao título. Falta apenas os Estados Unidos, rivais deste domingo, novamente às 10h, na capital paulista, no encerramento da segunda etapa da competição.

No primeiro set, Yury Marichev, técnico da Rússia, parece que tentou esconder o jogo, deixando a oposto Goncharova, a levantadora Starseva e a central Podskalnaya no banco de reservas. Escondeu tanto, que não achou o jogo. As russas não foram sombra do temido e respeitado time que são, perdendo por 25 a 16. Foram atropeladas por um Brasil impiedoso, que anotou sete pontos de bloqueio, contra apenas um do rival. Individualmente, a Seleção contou com uma ótima atuação de Fabiana (sete pontos, cinco deles no ataque) e com a regularidade de Sheilla, Thaisa e Fernanda Garay, com quatro acertos cada.

Quem estava no Ibirapuera deve ter pensado: Vou sair daqui mais cedo para almoçar. Mas Marichev tinha outros planos e resolveu colocar suas principais peças em quadra, voltando para o segundo set com Goncharova e Podskalnaya, além da ponta Shcherban. E aí Brasil x Rússia se transformou verdadeiramente em Brasil x Rússia.

O saque das europeias passou a incomodar bastante o passe de Jaqueline e Camila Brait, fazendo o desaparecido bloqueio russo dar as caras. E o jogo virou. As russas chegaram a ter sete pontos de vantagem (11 a 4). Zé Roberto parou o jogo, deu uma bronca no time, inverteu o 5-1 com Tandara e Fabíola. A diferença diminuiu e poderia ter ficado igual antes do segundo tempo técnico (13-16), caso o Brasil não tivesse desperdiçado tantos contra-ataques.

O empate (19 a 19) aconteceu com a entrada de Natália no saque e dois pontos seguidos de Thaisa no bloqueio, com a virada saindo na sequência, com de um erro da levantadora Kosianenko, ao tentar atacar uma bola. À frente no marcador, o Brasil aproveitou a empolgação da torcida no Ibirapuera para manter a vantagem e fechar em 25-21, com um saque de Jaqueline. A central Thaisa, com nove pontos na parcial (seis de ataque e três de bloqueio), foi o destaque brasileiro.

O terceiro set começou equilibrado, sem que os times conseguissem abrir vantagem. Mas a Rússia começou dar uma forcinha para aqueles que queriam almoçar mais cedo, errando alguns ataques. O Brasil, que parecia estar com fome, não bobeou, abrindo oito pontos (13 a 5). Daí para frente bastou administrar, mesmo com uma aproximação russa, para fechar em 25 a 17.

“As Torres Gêmeas” Thaisa e Fabiana lideraram o Brasil na pontuação, com 15 e 13 acertos, respectivamente. E foram decisivas para a surra verde-amarela no bloqueio: 14 a 7. Sheilla, que “estreou” no GP contra a Coreia também foi importante, com 13 pontos.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895