Comitê de Ética da Fifa suspende mais um dirigente por 90 dias

Comitê de Ética da Fifa suspende mais um dirigente por 90 dias

Presidente da Associação de Futebol da Tailândia, Worawi Makud, é suspeito de ter cometido irregularidades

AE

Presidente da Associação de Futebol da Tailândia, Worawi Makud, é suspeito de ter cometido irregularidades

publicidade

O presidente da Associação de Futebol da Tailândia, Worawi Makudi, foi suspenso por 90 dias pela Fifa, nesta segunda-feira, sob suspeita de ter cometido irregularidades. Ele foi membro do Comitê Executivo da Fifa durante 18 anos, até maio. 

O Comitê de Ética da Fifa disse que há suspeitas de que Worawi Makudi violou o código de conduta do organismo gestor do futebol mundial e que o seu caso "é objeto de uma investigação formal". A suspensão foi anunciada menos de uma semana após o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, e Michel Platini, que comanda a Uefa, também serem suspensos provisoriamente por 90 dias, sob suspeita de terem participado de negócios escusos.

Não há detalhes das supostas violações cometidas por Worawi Makudi, mas se sabe que o tailandês estava sendo investigado sobre o processo de escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022, que serão realizadas na Rússia e no Catar, respectivamente. Em julho, ele foi condenado por falsificação em caso relacionado com sua reeleição como presidente da associação tailandesa. Um tribunal o condenou a 16 meses de prisão com a pena em suspenso.

Pelé nega almejar presidência  

Em visita à Índia para acompanhar a partida entre Atlético de Calcutá e Kerala Blasters, pela Superliga Indiana, Pelé vem sendo o centro das atenções no segundo país mais populoso do mundo. Tanto que a imprensa, mais
especificamente o jornal "The Indian Express", até perguntou para o Rei do Futebol sobre suas intenções de se tornar presidente da Fifa. Porém, o ex-jogador negou veementemente o boato.

"Não, não tenho nenhuma intenção de ser presidente da Fifa", resumiu Pelé, sem mostrar interesse no assunto e sem mencionar os futuros candidatos ao cargo.

Pelé também foi instado a dar sua opinião sobre quem acredita ser o melhor jogador do mundo na atualidade. "Muita gente compara o Messi com o Cristiano Ronaldo, mas são jogadores diferentes. Os dois são fantásticos." Porém, o Rei do Futebol cravou o argentino como "o melhor jogador da última década". Ele também definiu Neymar, melhor jogador brasileiro do momento, como "um dos melhores".

Ele admitiu que o futebol atual é um pouco diferente do que era praticado em sua época de jogador. "Não duvido de que hoje em dia o futebol é mais difícil do que antes, mas, quando Deus te presenteia, jogar futebol é o mesmo em todas as gerações".

Pelé, que não visitava a Índia desde o ano de 1977, quando ainda era jogador do Cosmos de Nova York, também deu a "receita" para fazer evoluir o futebol do País: um intercâmbio com outros centros futebolísticos.  "A chave é dar aos jogadores a oportunidade de jogar no exterior, já que devem obter experiência", concluiu o Rei do Futebol. Ele deve ficar na Índia até esta quarta-feira, quando estará em Nova Délhi para a final de um torneio entre equipes sub-17.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895