Conmebol abre processo disciplinar contra o River após incidentes em Buenos Aires

Conmebol abre processo disciplinar contra o River após incidentes em Buenos Aires

Ônibus do rival Boca Juniors foi apedrejado por grupo de torcedores nos arredores do Monumental de Nuñez

Correio do Povo

Conmebol abre processo disciplinar contra River após incidentes em Buenos Aires

publicidade

A Conmebol divulgou nesta terça-feira que foi aberto um processo disciplinar contra o River Plate por conta dos incidentes que ocorreram no último sábado, quando horas antes da decisão da Libertadores o ônibus da delegação do Boca Juniors foi apedrejado nos arredores do estádio Monumental de Nuñez. 

• Macri culpa organizada do River por ataques e lamenta episódio "vergonhoso"
• Prefeito de Buenos Aires relaciona prisão de líder da barra do River com tumultos na final

De acordo com o comunicado da entidade, o clube foi notificado e agora tem um prazo de 24 horas para formular suas alegações e apresentar provas para a defesa. 

Ainda nesta terça-feira, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, irá se reunir com os mandatários de River Plate e Boca Juniors, Rodolfo D'Onofrio e Daniel Angelici, respectivamente, para definir a data e o horário do jogo de volta da final da Libertadores.

Inicialmente, o palco da partida deve ser o Monumental de Nuñez, mas, com a possibilidade uma punição, o local do confronto poderá ser alterado. Em um segundo comunicado, a Conmebol esclareceu que a reunião entre os três presidentes é de caráter desportivo, mas a decisão que for tomada no encontro está sujeita ao tribunal da entidade. 

Ataque e jogadores feridos

Inicialmente marcado para o sábado, o segundo jogo da final da Libertadores foi adiado para este domingo após o ônibus do Boca ser atacado por torcedores do River na chegada ao Monumental de Núñez. Vários jogadores tiveram problemas. O mais grave foi o caso do volante Pablo Pérez, que sofreu ferimentos no olho esquerdo por conta dos estilhaços do vidro do coletivo.

• "Preferiria uma final entre Grêmio e Palmeiras", diz ex-jogador do Boca

A decisão da Conmebol de suspender a partida foi anunciada no começo da tarde deste domingo. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, marcou uma reunião com os mandatários dos dois clubes, Rodolfo D'Onofrio (River) e Daniel Angelici (Boca), na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), no Paraguai.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895