Conmebol divulga arbitragem para jogos de ida das quartas de final da Libertadores
capa

Conmebol divulga arbitragem para jogos de ida das quartas de final da Libertadores

Partida do Grêmio será comandada pelo argentino Patricio Loustau e duelo do Inter pelo chileno Roberto Tobar

Por
Correio do Povo

Tobar apitou as finais da Libertadores 2018 e da Copa América 2019

publicidade

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta sexta-feira a escala de árbitros que apitarão os jogos de ida das quartas de final da Libertadores. O Grêmio, que enfrenta o Palmeiras na próxima terça, terá o argentino Patricio Loustau no comando da partida. O árbitro assistente de vídeo será o compatriota Mauro Vigliano. Já o confronto do Inter contra Flamengo, na quarta, terá os chilenos Roberto Tobar como autoridade máxima e Julio Bascuñán na revisão do serviço tecnológico.

Loustau, de 44 anos, é filho de Juan Carlos Loustau, que apitou a Copa do Mundo de 1990 na Itália. Com fama de distribuidor de cartões, ele comandou a vitória do Tricolor por 1 a 0 contra o Botafogo nas quartas de final da Libertadores de 2017. Na ocasião, quatro jogadores gremistas e cinco do clube carioca saíram amarelados de campo.

Aos 41 anos, Tobar apitou a final da Copa América deste ano e a final da Libertadores de 2018. Em 2017, foi cortado das quartas do torneio após sofrer uma contusão durante um curso de utilização do VAR. Ele sentiu dores musculares e foi substituído por Bascuñán. Além disso, no mesmo torneio, mas em 2016, foi acusado por jogadores de The Strongest de chamá-los para brigar.