É motivo de orgulho ser lembrado para técnico do Brasil, diz Felipão

É motivo de orgulho ser lembrado para técnico do Brasil, diz Felipão

Treinador voltou a falar sobre Seleção e explicou sorriso dado durante intervalo da final da Copa

Correio do Povo

É motivo de orgulho ser lembrado para técnico do Brasil, diz Felipão

publicidade

O treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, voltou a falar sobre a possibilidade de treinar a Seleção Brasielira após comentar a final da Copa do Mundo para a emissora sul-africana SABC.  "É um motivo de orgulho, depois de tanto tempo afastado do Brasil, que o povo ainda gosta de mim, pensa em mim como técnico da Seleção", afirmou. Felipão disse que este foi o motivo do sorriso que deu ao ser questionado sobre a possibilidade de comandar o time canarinho no Mundial de 2014 durante o intervalo da partida entre Espanha e Holanda. De acordo com a assesoria de imprensa do técnico, alguns jornalistas interpretaram equivocadamente essa expressão.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

“Veja bem. Estou na África do Sul trabalhando pela emissora SABC, sendo tratado de uma forma muito gentil por todos. Estão me recebendo com muito carinho e eu não esperava, pois não tinha amizade com eles. Naquele momento que me foi feita a pergunta, respondi naturalmente com um sorriso”, enfatizou o treinador, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

O treinador gaúcho argumentou que já tem contrato com o Palmeiras, mas não descartou que possa estar atuando no comando de alguma seleção na Copa do Brasil, em 2014. “Dia 15 vou me apresentar para assinar tudo aquilo que foi combinado e trabalhar pelo Palmeiras. Além disso, poderei estar trabalhando na Seleção em 2014 no meu país, ou por uma outra seleção, ou estar recepcionando meus colegas e amigos que fiz aqui na Copa e nos oito anos que estive fora do Brasil.”

Felipão parabeniza família Forlán

Felipão fez questão de elogiar o uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo neste domingo. Para o gaúcho, a escolha premiou um jogador que fez um mundial espetacular e também um dos grandes nomes do futebol uruguaio: Pablo Forlán, pai do atacante, que jogou muito tempo no São Paulo. “O Forlán está de parabéns pelo que jogou. Ele levou ao Uruguai ao 4º lugar, o que não acontecia há muitos anos", avaliou Scolari.

Já o título espanhol foi considerado merecido pelo pentacampeão: "Foi uma vitória justa. A Espanha jogou o mesmo futebol que nos outros jogos. Não se preocupou com a qualidade do adversário. Manteve a tradição da posse de bola, do toque de bola. Estão de parabéns Del Bosque e todos que fizeram este trabalho maravilhoso."

Confira no gráfico abaixo as informações de todas as seleções e muito mais:



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895