Alemanha e Espanha empatam em 1 a 1 num dos grandes jogos da Copa

Alemanha e Espanha empatam em 1 a 1 num dos grandes jogos da Copa

Resultado encaminhou classificação dos espanhóis e manteve germânicos vivos no Grupo E

Correio do Povo

Times buscaram a vitória até o apito final

publicidade

Alemanha e Espanha entregaram tudo o que podiam num confronto de gigantes, neste domingo no estádio Al Bayti no Catar. O resultado de 1 a 1 foi magro para um dos grandes jogos da Copa do Mundo do Catar até aqui. Com o placar, os espanhóis encaminham a classificação para as oitavas de final e os germânicos seguem vivos na luta para avançar. A Fúria segue líder do grupo, com quatro pontos, os tetracampeões ocupam a lanterna com um, mas precisam da vitória simples contra a Costa Rica, se o Japão não vencer a Espanha.

Foi um primeiro tempo eletrizante, com chances para as duas equipes. A Alemanha, derrotada pelo Japão no jogo de estreia, começou o jogo com uma forte marcação sobre o time espanhol que tinha mais posse de bola com grande troca de passes entre os jogadores. Não demorou muito para sair uma grande jogada. Após troca de passe, Dani Olmo arriscou de fora da área obrigando Neuer a fazer defesa difícil. A bola ainda tocou duas vezes na trave, antes de sair para a linha de fundo.

Espanha começa melhor, Alemanha equilibra

Aos 9 minutos, a Alemanha respondeu com Gnabry. Ele saiu frente a frente com o goleiro Unai, porém o impedimento foi marcado na sequência. O jogo seguiu com a Espanha mantendo a posse de bola e a Alemanha por diversas vezes marcando alto, no campo adversário. Com 10 minutos de jogo os espanhóis tinham 66% de posse de bola. Aos 21, foi a vez de Alba assustar o gol alemão. O lateral esquerdo recebeu a bola e com o pé trocado tentou a sorte de fora da área. A bola passou perto do gol. Três minutos depois, foi a vez da Alemanha assustar com um belo chute de Gnabry que passou na direita do goleiro Unai.

Após as chances nos minutos iniciais, o jogo ficou bastante equilibrado com nenhuma equipe conseguindo criar oportunidades claras de abrir o placar.

Aos 40 minutos, porém, a Alemanha chegou a fazer festa. Rüdiger subiu de cabeça na cobrança de falta e fulminou para o 1 a 0. A comemoração durou 20 segundos, contudo. O VAR anulou o lance por impedimento.

O segundo tempo começou praticamente como iniciou o primeiro. A Espanha com mais posse de bola e a Alemanha marcando alto forçando o erro espanhol.

Quase deu certo para os germânicos aos 10 minutos. Gundogan roubou bola na intermediária e fez a assistência para Kimmich. Ele chutou forte no canto direito, mas Unai Simón fez grande defesa.

O castigo do "não faz leva" foi rápido. Aos 16 o contra-ataque a toda velocidade foi mortal. Morata se antecipou à marcação alemã e bateu na saída de Neuer para abrir o placar a favor dos espanhois.

Final dramático

Os alemães não desistiram e aos 18 e 20 minutos perderam duas chances incríveis. Fullkrug antecipou a zaga e, na cara do gol, se atrapalhou e deixou a bola bater nos dois pés, seguindo fraca em cima da marcação. No lance seguinte, Musiala consagrou Unai Simon. Foi lançado de frente para o goleiro e sem marcação. O gol estava todo à disposição, mas ele chutou em cima do goleiro.

A pressão passou a ser toda alemã. Aos 34, Kimmich experimentou em cobrança de falta. Com pouco ângulo, fora da área, ele cobrou colocado, mas a bola deslizou na barreira antes de sair sem perigo.

E o gol alemão saiu na força, na marra, atropelando do jeito que o grandalhão Füllkrug gosta. Klostermann lançou Musiala, que girou sobre a marcação. O atacante nem quis saber, roubou a bola do companheiro e fuzilou para o gundo das redes com o 1 a 1 do alívio germânico.

Nenhuma das equipes se contentou com a igualdade e a bola seguiu viva nos momentos finais. Aos 44,  Morata foi lançado nas costas da zaga e ficou de cara para o gol. Num esforço final, Schlotterbeck se atirou de carrinho para bloquear e mandar para escanteio. A resposta quase veio com gol de Sané nos acréscimos. Ele disparou pela esquerda, superou dois marcadores e tinha só que deslocar o goleiro. Tentou o drible e ficou com pouco ângulo para chutar. Foi mesmo 1 a 1 e tudo a ser jogado na rodada final.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895