Brasil goleia e Croácia sofre nos pênaltis na segunda-feira de oitavas de Copa

Brasil goleia e Croácia sofre nos pênaltis na segunda-feira de oitavas de Copa

Sul-americanos e europeus vão se encontrar nas quartas de final do Mundial no Catar

Lucas Mello

Brasil atropelou a Coreia do Sul e garantiu vaga nas quartas de final

publicidade

A segunda-feira definiu mais dois classificados para as quartas de final da Copa do Mundo. De formas bem distintas, Brasil e Croácia avançaram para a próxima fase, onde vão duelar por uma vaga na semifinal. A partida está marcada para sexta-feira, às 12h, no estádio da Cidade da Educação, em Doha.

Com a volta de Neymar e o brilho coletivo, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento e despachou a Coreia do Sul. No outro jogo, os atuais vice-campeões do mundo encontraram enorme dificuldade e só passaram pelo Japão nos pênaltis. Confira o resumo do dia.

Brasil destroça e Neymar iguala ídolos

O sonho do hexacampeonato segue mais vivo do que nunca. Na sua melhor atuação no Catar até aqui, o Brasil liquidou com a Coreia do Sul nos primeiros 45 minutos. Com gols de Vinicius Júnior, Neymar, de pênalti, Richarlison e Lucas Paquetá, os comandados de Tite abriram 4 a 0 e poderiam ter saído com um placar ainda mais elástico se não fosse o goleiro Kim Seung-Gyu. Na etapa complementar, com o relaxamento natural de uma classificação garantida, a Seleção Brasileira viu Paik Seung-Ho descontar para 4 a 1.

O jogo marcou o retorno de Neymar, recuperado de entorse no tornozelo que sofreu na estreia do torneio no Catar. O camisa 10 igualou Pelé e Ronaldo ao marcar gol em três mundiais. Ao todo, ele tem sete bolas na rede: quatro em 2014, dois em 2018 e, até o momento, um em 2022.

Livakovic brilha nos pênaltis e Croácia avança

Atual vice-campeã do mundo, a Croácia não teve vida fácil nesta segunda-feira. Pelo contrário, sofreu bastante e precisou dos pênaltis para eliminar o Japão. Após Maeda e Perisic marcarem os gols no tempo normal, garantindo o empate por 1 a 1, briilhou a estrela do goleiro Livakovic, que defendeu três penalidades e colocou os europeus no próximo mata-mata.

Esse drama dos pênaltis não é nenhuma novidade para os croatas. Na Rússia, em 2018, os comandados de Zlatko Dalic, o mesmo treinador de agora, passaram pela Dinamarca nas oitavas de final e pela Rússia nas quartas de final. Antes de conquistar o melhor resultado do país em Copas do Mundo, que foi o vice-campeonato ao perder para a França na final.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895