Catar adia para 2020 inauguração de estádio que receberia Liverpool no Mundial

Catar adia para 2020 inauguração de estádio que receberia Liverpool no Mundial

Segundo Fifa, Education City está pronto, mas processo de homologação demorou mais que o esperado

AFP

Education City em maio deste ano

publicidade

A inauguração do estádio Education City, que sediará jogos da Copa do Mundo do Catar-2022, foi adiada para 2020, obrigando as autoridades do país a desistir de organizar jogos do Mundial de Clubes no local, anunciou a Fifa neste sábado.

"A construção do estádio Education City está terminada e o lugar está operante", mas "o processo de homologação necessário levou mais tempo do que o previsto e, por consequência, o estádio não está em condições de se submeter aos testes requeridos antes da semifinal do Mundial de Clubes", explicou a entidade em comunicado.

"A prioridade é garantir um ambiente agradável a todos os torcedores. Assim, foi decidido inaugurar o estádio em uma data futura", completou a Fifa, sem dar mais detalhes sobre possíveis datas.

O Education City, com capacidade para 40 mil espectadores e situado em Al Rayyan, ao oeste de Doha, deveria ser inaugurado em 18 de dezembro com a disputa de uma das semifinais do Mundial de Clubes entre o Liverpool, atual campeão europeu, e outra equipe a definir. Com o atraso no planejamento, esta partida será transferida para o estádio internacional Khalifa, que já sediaria outros jogos da competição.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895