Com tranquilidade, Holanda vence os anfitriões do Catar e carimba vaga nas oitavas de final

Com tranquilidade, Holanda vence os anfitriões do Catar e carimba vaga nas oitavas de final

Donos da casa já entraram em campo eliminados; seleção holandesa marcou duas vezes e se garantiu na próxima fase

R7

Frankie De Jong marcou o segunda gol da Holanda na partida

publicidade

Depois de ficar de fora do torneio em 2018, a Holanda está classificada para às oitavas de final da Copa do Mundo. Em confronto no estádio Al Bayt, nesta terça-feira (29), ao meio-dia (de Brasília) a seleção do técnico Van Gaal venceu os anfitriões do Catar por 2 a 0. 

Gakpo e De Jong foram os autores dos gols que colocaram a seleção holandesa na próxima fase do Mundial. Estreantes no torneio, o Catar terminou o torneio sem marcar nenhuma vez e sem nenhum ponto.

Em última rodada da primeira fase, Equador e Senegal também entraram em campo ao mesmo tempo. As duas vagas das oitavas de final do Grupo A ficaram com os holandeses e a seleção senegalesa, que venceu os equatorianos.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, sem grandes chances para nenhum dos lados e com um predomínio da seleção holandesa, que teve mais posse de bola e alguns lances mais perigosos. Porém, aos 26 minutos, a Holanda abriu o placar. Em tabela com Klassen, Gakpo chutou da entrada da área e mandou para o fundo da rede. Holanda 1, Catar 0.

Depois do gol, o jogo correu sem grandes oportunidades para os dois lados. Até o fim da primeira etapa, os holandeses conseguiram manter o domínio do jogo, com mais chutes ao gol e quase 70% de posse de bola.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou agitada no Al Bayt. Com pouco mais de 3 minutos de bola rolando, De Jong pegou o rebote do chute de Memphis e marcou mais um para a Holanda. 

Aos 23 minutos, Berghuis marcou para a Holanda e ampliou o marcador diante do Catar, mas o lance foi anulado por um toque de mão de Gakpo. No fim, Holanda 2, Catar 0.

O resultado garantiu 7 pontos para os holandeses, que terminaram na primeira colocação do grupo e avançaram para a próxima fase.

Copa do Mundo 2022 - 3ª rodada do Grupo A

Holanda 2
Andries Noppert; Jurrien Timber, Virgil van Dijk e Nathan Aké; Denzel Dumfries, Davy Klaassen (Steven Berghuis), Marten de Roon (Teun Koopmeiners), Frenkie de Jong (Kenneth Taylor) e Daley Blind; Memphis Depay, Cody Gakpo (Wout Weghorst). Técnico: Louis van Gaal.

Catar 0
Meshaal Barsham; Boualem Khoukhi, Pedro Miguel, Abdelkarim Hassan, Homam Ahmed e Madibo (Karim Boudiaf); Abdulaziz Hatem, Ismaeel Mohammad e Akram Afif Almoez Ali (Mohammed Muntari); Hassan e Al-Haydos (Ali Assadalla). Técnico: Félix Sánchez Bas.

Gols: Gakpo, aos 26 minutos do primeiro tempo, e De Jong, aos 3 minutos do segundo tempo (H)
Cartões amarelos: Aké (H)
Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)
Assistentes: Elvis Noupue (Camarões) e Mahmoud Abouelregal (Egito)
VAR: Rédouane Jiyed (Marrocos)
Data e hora: 29/11, terça-feira, às 12h (de Brasília)
Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (CAT)

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895