Com vários desfalques, atual campeã França encara a Austrália pelo Grupo D

Com vários desfalques, atual campeã França encara a Austrália pelo Grupo D

Equipe de Didier Deschamps entrará em campo sem Kanté e Pogba, titulares em 2018, além de Benzema, melhor do mundo em 2022

R7

publicidade

Atual campeã, a França entra em campo nesta terça-feira (22), às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub, para enfrentar a Austrália, em jogo válido pelo Grupo D da Copa do Mundo do Catar. Sem algumas de suas principais estrelas, o técnico Didier Deschamps terá problemas para escalar sua equipe para a estreia no Mundial.

Entre jogadores que foram convocados ao longo do ciclo pré-Copa e atletas de renome que inclusive foram peças essenciais na conquista de 2018 a França soma cinco desfalques para a Copa do Catar: Maignan, Kanté, Pogba, Kimpembe e Benzema. Apesar das ausências importantes, Deschamps ainda conta com um elenco forte, especialmente Mbappé, camisa 10 da equipe.

Benzema, que não esteve na Rússia, era visto como um dos principais nomes do torneio, especialmente por ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 2022, mas se machucou durante a preparação da França, já em solo catari. Já Kanté, Pogba e Kimpembe, campeõs do mundo há quatro anos, não conseguiram se recuperar a tempo, assim como Maignan.

Em contraste ao favoritismo dos franceses, a seleção da Austrália chega ao Catar sem grandes pretensões. Os australianos cairam na fase de grupos nas últimas três Copas (2010, 2014 e 2018). Além de França e Austrália, o Grupo D da Copa do Mundo conta também com Dinamarca e Tunísia, que inauguram a chave também nesta terça, mas mais cedo, às 10h (de Brasília).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895