Conheça as seleções que estarão na Copa do Mundo do Catar

Conheça as seleções que estarão na Copa do Mundo do Catar

Ao vencer a Nova Zelândia, a Costa Rica conquistou a última vaga para o Mundial agendado para começar em novembro

Chico Izidro

publicidade

A Costa Rica venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, nessa terça-feira, e fechou a lista das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo, no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. O último jogo da repescagem foi realizado no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Esta será a sexta participação da Costa Rica em Copas, a terceira seguida. Em 2014, no Brasil, o time foi a sensação ao chegar até às quartas de final, quando foi eliminado pela Holanda. Em 2018, na Rússia, entrou no grupo do Brasil e não passou da primeira fase. Agora, a seleção da Concacaf estará no Grupo E, que conta também com Alemanha, Espanha e Japão.

O atacante Joel Campbell fez o gol da classificação, logo aos 2 minutos. Antes do intervalo, a equipe neozelandesa chegou a balançar as redes. Aos 38 minutos, Wood marcou o gol que seria de empate, mas o árbitro Mohammed Abdulla anulou o lance com ajuda do VAR devido a uma falta no início da jogada. E no final da partida, a Nova Zelândia ainda ficou com dez jogadores, depois que Barbarouses acertou carrinho por trás no tornozelo de Francisco Calvo e foi expulso. O cartão vermelho veio após consulta do árbitro ao VAR.

A Costa Rica fará a sua estreia contra a Espanha, no dia 23 de novembro, em Al Thumama. Depois, no dia 27, jogará contra o Japão no mesmo Estádio Ahmad bin Ali em que venceu a Nova Zelândia. No dia 1º de dezembro, terá a Alemanha pela frente, no Estádio Al Bayt.

Além destas quatro seleções, a Copa do Mundo também contará com Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Camarões, Canadá, Catar, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, França, Gana, Holanda, Inglaterra, Irã, Marrocos, México, País de Gales, Polônia, Portugal, Senegal, Sérvia, Suíça, Tunísia e Uruguai. 

Uma das grandes ausências é a Itália, tetracampeã e que já havia ficado de fora da Copa de 2018. A Rússia, sede do último mundial, foi excluída da repescagem depois que o presidente Vladimir Putin ordenou a invasão à Ucrânia, em fevereiro.

Copa do Mundo 2022 

Grupo A 
Catar
Equador 
Senegal 
Holanda 

Grupo B 
Inglaterra
Irã
Estados Unidos 
País de Gales

Grupo C 
Argentina 
Arábia Saudita 
México 
Polônia 

Grupo D 
França 
Austrália 
Dinamarca 
Tunísia 

Grupo E 
Espanha 
Costa Rica 
Alemanha 
Japão 

Grupo F 
Bélgica 
Canadá 
Marrocos 
Croácia 

Grupo G 
Brasil 
Sérvia 
Suíça 
Camarões 

Grupo H
Portugal
Gana 
Uruguai 
Coreia do Sul  


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895