Copa do Mundo: Brasil quer mostrar soluções além de Neymar e encaminhar avanço contra a Suíça

Copa do Mundo: Brasil quer mostrar soluções além de Neymar e encaminhar avanço contra a Suíça

Seleção busca confirmar bom futebol da estreia enquanto aguarda retorno do craque para oitavas de final

Correio do Povo

Tite busca evolução para mostrar força rumo às oitavas de final

publicidade

O Brasil espera mostrar ao mundo, quando enfrentar a Suíça às 13h desta segunda-feira, que continua sendo forte candidato ao título na Copa do Mundo do Catar, apesar dos desfalques de Neymar e Danilo. Contra os suíços, no estádio 974, a Seleção tem a chance de se classificar para as oitavas de final de forma antecipada e mostrar autoridade sem seu principal jogador, que machucou o tornozelo na estreia contra a Sérvia.

– Acompanhe os lances de Brasil x Suíça a partir das 13h

Neymar realiza um tratamento de fisioterapia para tentar se recuperar o mais rápido possível e ajudar o time brasileiro na busca pelo hexa no Catar. O astro do Paris Saint-Germain disse que tem "certeza" de que voltará a ter minutos em campo na Copa, mas a realidade é que o técnico Tite terá que suprir sua ausência na segunda rodada do Grupo G.

O vencedor deste duelo estará automaticamente classificado para a próxima fase se houver empate no outro jogo da chave, entre Sérvia e Camarões. "Com o talento, com o grupo que temos, com os jogadores que temos, vamos conseguir manter o nosso nível", disse o zagueiro Marquinhos em entrevista coletiva em Doha. Embora o camisa 10 seja um desfalque importante, Tite tem várias opções para substituí-lo. Devido a suas várias ausências por suspensão ou lesão, a Seleção aprendeu a viver sem sua estrela: sem ele, conquistou a Copa América de 2019 e não perdeu sete jogos das Eliminatórias Sul-Americanas (cinco vitórias e dois empates).

Em quatro destas ocasiões, o meia Lucas Paquetá assumiu sua função. O meia do West Ham ocupou a primeira linha de meio-campo ao lado de Casemiro contra a Sérvia, mas pode jogar mais avançado para a entrada de um volante como Fred ou Bruno Guimarães. Rodrygo, de 21 anos, também se apresenta como "curinga" e pode exercer o papel de camisa 10, posição que já ocupou no Real Madrid.

A Suíça do técnico Murat Yakin parece indiferente ao burburinho em torno do quebra-cabeça de Tite para montar sua equipe. "Não muda nada para nós e não torna a nossa tarefa mais fácil. Analisamos o time e o papel de cada jogador. Se um jogador não pode atuar, conversamos sobre isso. Mas acho que eles vão conseguir substituir bem o Neymar e precisamos estar preparados", analisou Yakin em coletiva neste domingo.

A seleção suíça, com o atacante Breel Embolo, vai tentar quebrar a invencibilidade do Brasil, que vem de 16 jogos sem derrota. "Sabemos do desafio, mas não vamos nos esconder. Sabemos da nossa qualidade e que somos capazes de mostrar", acrescentou o zagueiro Nico Elvedi. "É possível vencer qualquer equipe do mundo".

*Com informações de AFP e AE

Copa do Mundo 2022 - Grupo G

Brasil
Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite

Suíça
Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin

Local: Estádio 974, em Doha (QAT)
Árbitro: Ivan Barton (ESA)

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895