Copa do Mundo: confira os jogos desta quinta-feira, dia 1°

Copa do Mundo: confira os jogos desta quinta-feira, dia 1°

Alemanha, Espanha, Bélgica e Croácia entram em campo no Catar na luta pelas oitavas de final

Correio do Povo / R7

publicidade

Com campeãs, vice-campeãs e algozes do Brasil, a quinta-feira de Copa do Mundo terá camisas de peso em campo. Campeãs mundiais, Alemanha e Espanha buscam a definição no Grupo E, quanto Croácia e Bélgica buscam a classificação no Grupo F. Marrocos e Japão tentam ser surpresas e avançar em meio as fortes adversárias. 

Confira os jogos desta quinta-feira, dia 1°

Croácia x Bélgica, às 12h
Canadá x Marrocos, às 12h 
Japão x Espanha, às 16h 
Costa Rica x Alemanha, às 16h 

- Copa do Mundo: acompanhe Japão x Espanha em tempo real

A Alemanha, que humilhou o Brasil no estádio do Mineirão em 2014 no dolorido 7 a 1 da semifinal, é a última colocada do Grupo E. Precisa vencer Costa Rica e torcer contra o Japão, que pega a Espanha. Os dois jogos serão às 16h (horário de Brasília). Na chave, liderada pela Espanha, com 4 pontos, Japão e Costa Rica têm 3. Alemanha, apenas 1.

A Bélgica, nossa algoz em 2018, na vitória por 2 a 1 nas quartas de final do torneio da Rússia, está no Grupo E. Para continuar na Copa, tem missão difícil. Precisa bater a atual vice-campeã mundial Croácia para ter certeza que vai passar às oitavas.

Croácia e Marrocos têm 4 pontos nessa chave. Bélgica tem 3 e o Canadá, já eliminado, não fez ponto algum. Se der a lógica, marroquinos vencem ou empatam com os canadenses e avançam. No outro jogo, Bélgica e Croácia decidem a outra vaga. Se empatarem, passam os croatas. As duas partidas começam ao meio-dia desta quinta-feira.

- Copa do Mundo: acompanhe Croácia x Bélgica em tempo real

As duas seleções passam por problemas que vão além do futebol. A Alemanha, vítima de uma senhora zebra na estreia, quando perdeu de virada para o Japão por 2 a 1, tem uma seleção nova e contestada em seu país. Na Bélgica, exaltada em 2018, o problema é o grupo. Notícias da imprensa europeia mostram que o ambiente entre os belgas é ruim, o que em parte explica o desempenho abaixo do esperado de uma equipe que tem alguns dos maiores jogadores do mundo. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895