Copa do Mundo: Marrocos elimina Portugal e leva continente africano para semifinal pela 1ª vez

Copa do Mundo: Marrocos elimina Portugal e leva continente africano para semifinal pela 1ª vez

Seleção sensação da Copa do Catar venceu por 1 a 0 e eliminou o time de Cristiano Ronaldo nas quartas

Correio do Povo

publicidade

A Seleção do Marrocos segue fazendo vítimas e pintando zebras na Copa do Mundo no Catar. Desta vez, quem sentiu a força da seleção africana foi Portugal, que acabou superado por 1 a 0, neste sábado, nas quartas de final. Agora, os marroquinos aguardam o vencedor de Inglaterra e França, que jogam às 16h. A semifinal acontece na quarta-feira.

Pela primeira vez na história um país do continente africano chega entre os quatro melhores em um Mundial. Depois de passar por um grupo com Bélgica e Croácia, Marrocos deixa Espanha e Portugal pelo caminho nos mata-matas. 

Embalado depois de atropelarem a Suíça nas oitavas, o time português não conseguiu imprimir o mesmo ritmo no duelo. O gol da partida foi marcado no primeiro tempo aos 42 minutos. O atacante En-Nesyri aproveitou falha do goleiro Diogo Costa pelo alto e cutucou a bola para o fundo das redes. Na sequência, o meia Bruno Fernandes encontrou o travessão em chute maravilhoso da direita do campo. 

Cristiano Ronaldo, que novamente começou no banco, entrou na segunda etapa e ajudou os tugas a pressionarem os marroquinos. Especialmente nos quinze minutos finais, o goleiro Bono precisou trabalhar e evitou a igualdade em chutes e cruzamentos.

Com o apito final, festa de Marrocos nas arquibancadas e lágrimas do craque português, que deve ter feito sua última competição pela seleção portuguesa. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895