Copa do Mundo no Brasil foi vista por mais de 3,2 bilhões de pessoas

Copa do Mundo no Brasil foi vista por mais de 3,2 bilhões de pessoas

Dados indicam que mais de 1 bilhão de torcedores sintonizaram para assistir à grande decisão

AE

Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi vista por mais de 3,2 bilhões de pessoas

publicidade

A Copa do Mundo de 2014 foi a mais bilionária da história. Além disso, teve também a maior audiência entre todas as edições do torneio. Dados publicados nesta quarta-feira pela Fifa indicam que mais de 1 bilhão de torcedores sintonizaram para assistir à decisão da Copa do Mundo. O torneio ainda teve uma audiência residencial de 3,2 bilhões de pessoas em todo o mundo.

"Estima-se que 280 milhões de pessoas ao redor do globo assistiram às partidas online ou em aparelhos móveis, um sinal de que cada vez mais torcedores estão abraçando as novas tecnologias para conteúdos esportivos", apontou a Fifa em um comunicado.

A Copa do Mundo de 2014 quebrou diversos recordes. "A final entre a Argentina e a campeã Alemanha atraiu uma audiência residencial de 695 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 12% em relação à final de 2010 para torcedores que assistiram durante 20 minutos ou mais", disse a entidade. "A audiência total da partida decisiva, que inclui espectadores que viram pelo menos um minuto em casa ou fora de casa, chegou a 1,013 bilhão de pessoas", explicou.

As emissoras mostraram um total de 98.087 horas de vídeo das partidas no Brasil, um aumento de 36% em relação à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Com os acordos de televisão, marketing e ingressos, a Fifa saiu com mais de US$ 5 bilhões em renda do País.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895