Copa do Mundo: quem enfrenta quem nas oitavas de final do Mundial

Copa do Mundo: quem enfrenta quem nas oitavas de final do Mundial

Caminho até a decisão no dia 18 de dezembro está traçado no Catar

Correio do Povo

publicidade

Depois de uma Copa do Mundo com surpresas no Catar, os confrontos do mata-mata estão enfim definidos. Agora, as seleções já sabem quais os possíveis caminhos e quem precisarão vencer para chegar até a decisão no estádio Lusail, marcada para o dia 18 de dezembro. A trajetória brasileira deve ter adversários "acessíveis" e uma semifinal histórica com a Argentina ou reencontro holandês. Confira os confrontos. 

Holanda x Estados Unidos - Sábado, 12h

Depois de ficarem de fora da Copa do Mundo de 2018, Estados Unidos e Holanda garantiram presença nas oitavas de final em seus retornos ao Mundial. No entanto, agora, somente um avançará. Os holandeses, que vivem uma renovação em sua geração, chegam para o duelo como favoritos. 

Argentina x Austrália - Sábado, 16h

Os hermanos conviveram com a possibilidade da eliminação em boa parte da sua campanha até aqui. Entretanto, deram a volta por cima e chegam embalados após vitória com boa atuação contra a Polônia. A Austrália é a zebra, ou no caso o canguru. Conseguiram a classificação na última rodada despachando a Dinamarca. 

França x Polônia - Domingo, 12h

Os atuais campeões conseguiram superar os desfalques de Benzema, Kanté e Pogba e seguem firmes na luta pelo bicampeonato em sequência. O favoritismo é todo da França. A Polônia avançou sem convencer e viu seu goleiro salvar dois pênaltis. 

Inglaterra x Senegal - Domingo, 16h

A Inglaterra vive a expectativa de ser campeã mundial mais uma vez. Na primeira fase, duas boas atuações e uma performance insossa. Diante dos perigosos senegaleses, a tendência é de um jogo aberto e perigoso. 

Japão x Croácia - Segunda-feira, 12h

A grande surpresa da primeira fase, o Japão chega cheio de moral para o duelo contra a Croácia. A esquadra nipônica passou na liderança do grupo que tinha Espanha e Alemanha. Os croatas, por sua vez, ainda não empolgaram no Mundial, mas tem a seu favor a experiência de estar em jogos deste porte. 

Brasil x Coreia do Sul - Segunda-feira, 16h

O Brasil encara a Coreia do Sul como amplo favorito. Os sul-coreanos deixaram o Uruguai pelo caminho com um gol na reta final. A Seleção Brasileira, em amistoso antes do Mundial, goleou os adversários por 5 a 1. 

Marrocos x Espanha - Terça-feira, 12h

Os marroquinos também chegam como surpresa. No entanto, estão afirmados. Foram duas vitórias com autoridade e um empate diante dos croatas. A Espanha chegou a empolgar. Porém deixou um ar de desconfiança depois de perder pro Japão de virada. Favoritismo espanhol, com ressalvas. 

Portugal x Suíça - Terça-feira, 16h

Portugal se classificou com antecipação e faz uma das campanhas mais tranquilas até aqui nos últimos anos. Apesar da derrota para a Coreia do Sul, seguiu na primeira colocação e desafiará a Suíça. Os suíços chegam do grupo do Brasil e garantiram sua vaga em jogo decisivo contra a Sérvia. Chegam embalados. 

Foto: Vincent LEFAI, Paz PIZARRO, Maria-Cecilia REZENDE, Valentin RAKOVSKY / AFP


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895