Governo não quer mais Jérôme Valcke como interlocutor da Fifa, diz Aldo Rebelo

Governo não quer mais Jérôme Valcke como interlocutor da Fifa, diz Aldo Rebelo

Secretário-geral havia declarado que Brasil precisa de “pontapé na bunda”

AFP

Governo brasileiro não quer Jérôme Valcke como interlocutor da Fifa

publicidade

O governo brasileiro não quer mais que o secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, seja o interlocutor nos preparativos da Copa do Mundo de futebol de 2014, afirmou neste sábado o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. A declaração foi feita em coletiva de imprensa um dia após Valcke dizer que os organizadores do Mundial precisam de "um pontapé na bunda" para avançar com a organização do evento.

"A interlocução do governo não pode ser através de quem emite declarações intempestivas", destacou o ministro, ao enfatizar que as palavras de Valcke foram "impertinentes e fora de lugar, usando expressões desapropriadas para tratar relações de interesse entre a secretaria e o país-sede".

"Não entendo porque as coisas não avançam. A construção dos estádios não está acontecendo dentro dos prazos. Por que será?", perguntou Valcke numa coletiva de imprensa nessa sexta-feira, em Bagshot, Inglaterra, no encontro da International Board, organismo que estabelece as regras do futebol.

"Vocês precisam de um impulso, é preciso dar um pontapé na bunda e organizar esta Copa", criticou o dirigente, que também acusou os brasileiros de estarem mais preocupados em ganhar a competição do que em organizá-la.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895