Governo quer novas mudanças em Lei da Copa, diz líder

Governo quer novas mudanças em Lei da Copa, diz líder

Líder na Câmara comentou que liberação de bebidas alcoólicas ocorrerá apenas no Mundial de 2014

AE

publicidade

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira que novas mudanças estão sendo negociadas no projeto da Lei Geral da Copa, que tem votação prevista para a próxima semana. Sobre a questão das bebidas alcoólicas, Vaccarezza destacou que a posição pela liberação é apenas para eventos da Fifa.

"As pessoas podem confundir a aprovação da bebida na Copa, que é um evento único, com a liberação geral nos estádios. Não tem nada a ver. Nossa preocupação é que esse debate seja bem feito", disse o petista, lembrando que o governo deseja cumprir tudo o que foi dado como garantia à Fifa em 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar os eventos.

Em relação ao relatório, Vaccarezza falou de duas mudanças. Uma, do desejo do Executivo, é que os idosos tenham direito a meia-entrada também em pacotes turísticos e de hospitalidades vendidas pela Fifa junto com os ingressos, o que não estava garantido no texto do relator Vicente Cândido (PT-SP).

Outra mudança é em relação à obrigatoriedade de uma carteirinha emitida por entidade estudantil para a compra de ingressos populares dentro da chamada categoria 4, que terá bilhetes a 25 dólares. O governo tem resistência quanto a essa exclusividade. Vaccarezza sugeriu que seja adotado o termo "preferencialmente" para resolver essa questão.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895