Itália perde para Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo

Itália perde para Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo

Gol aos 47 minutos do segundo tempo sacramentou o destino dos italianos que ficam fora do Mundial pelo segundo ciclo seguido

Correio do Povo

Gol aos 47 minutos do segundo tempo sacramentou o destino dos italianos que ficam fora do Mundial pelo segundo ciclo seguido

publicidade

A sina italiana se repetiu pelo segundo ciclo seguido de Copa do Mundo. A Itália foi superada por 1 a 0 pela Macedônia do Norte, na tarde desta quinta-feira, em Palermo, e está eliminada da repescagem das eliminatórias europeias para o torneio de 2022, no Catar.

Foi uma derrota com drama para a atual campeã da Europa. Aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Trajkovski anotou o gol decisivo em chute de fora da área. No desespero, ainda houve tempo do zagueiro italiano Chiellini desperdiçar chance aos 50 minutos, dentro da área, após cruzamento do lateral Florenzi. Ao longo dos 90 minutos, o jogo foi equilibrado, com as equipes alternando golpes e criando chances de gol. 

Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP / CP

A "Azurra" vem colecionando insucessos nos mundiais desde que conquistou o tetracampeonato em 2006. De lá pra cá, não chegou às oitavas em 2010 e 2014, e não se classificou para a Copa do Mundo da Rússia e, agora, do Catar. 

A não ida para o Mundial é uma frustração para uma Itália que vive um crescimento de rendimento e resultados no atual ciclo. Ao longo dos quatro anos que antecedem o Mundial, o time do técnico Roberto Mancini colecinou boas atuações, um título da Eurocopa e uma invencibililidade de 37 jogos, sustentada até outubro de 2021. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895