Lahm admite ansiedade para a final e cobra "melhor desempenho possível"

Lahm admite ansiedade para a final e cobra "melhor desempenho possível"

Lateral-direito e capitão da seleção alemã minimiza decepções com últimos resultados em Copas

Lancepress

Lahm é o capitão da seleção alemã

publicidade

Um dos jogadores mais experientes do elenco da seleção alemã, com três Copas do Mundo na bagagem, o lateral-direito Lahm reconhece que a ansiedade está tomando conta do plantel antes da final contra a Argentina, no próximo domingo, no Maracanã. Nesta sexta-feira, o jogador do Bayern de Munique concedeu entrevista coletiva na Vila de Santo André (BA).

"Estamos loucos para que as coisas realmente comecem a acontecer. Há uma tensão muito grande, estamos muito ansiosos para levar o título para a Alemanha. Queremos o melhor desempenho possível. Realmente, vale a pena voltar para o Rio. Se pudermos colher todas as recompensas, não sabemos, mas a oportunidade esta aqui, estamos próximos", disse o jogador de 30 anos.

O capitão da Alemanha comentou o significado de levantar a Copa pela primeira vez na carreira. O título pode coroar uma das melhores gerações do país. O tetracampeonato mundial seria fruto de um trabalho que começou há mais de uma década e que nunca teve um final feliz.

"Chegar à semifinal (2006 e 2010) não pode ser chamado de decepção. O que tentei passar como mensagem é que tivemos uma geração de jogadores que todos estão muito bem no mundo. Um grupo que amadureceu com o tempo. Muita experiência nos clubes, não apenas estão saindo do banco de reservas, mas são pilares. Temos uma mistura perfeita de jogadores", colocou.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895