No chão: Uruguai vence com dois gols de Arrascaeta mas é eliminado

No chão: Uruguai vence com dois gols de Arrascaeta mas é eliminado

Vitória da Coreia do Sul diante de Portugal elimina a seleção sul-americana da Copa no Catar

Correio do Povo

Vitória da Coreia do Sul diante de Portugal elimina a seleção sul-americana da Copa no Catar

publicidade

Não deu para o Uruguai. Apesar da vitória com dois gols de Arrascaeta, a Celeste Olímpica está fora da Copa do Mundo no Catar. O resultado do outro jogo, 2 a 1 para a Coreia do Sul, diante de Portugal acabou eliminando os Uruguaios. A Coreia do Sul deve ser o adversário do Brasil nas oitavas de final, basta a seleção de Tite confirmar o primeiro lugar do grupo, basta empatar contra Camarões. 

Pênalti pego e dois gols de Arrascaeta

Foi um primeiro tempo daqueles, que dificilmente o torcedor irá esquecer. Com a vaga valendo para as duas equipes, os primeiros minutos foram disputados com poucas oportunidades criadas ou chances de gol. A primeira veio apenas aos 15 minutos, quando André Ayew chutou e o goleiro Rochet espalmou. No rebote, o lance emblemático. O goleiro havia feito falta no meio-campo Kudus o que não foi marcado inicialmente pelo árbitro Daniel Siebert. Após ser chamado pelo VAR, Siebert confirmou o pênalti.

Começava o drama uruguaio. André Ayew, assim como seu compatriota Asamoah Gyan na Copa de 2010 também contra o Uruguai, perdeu o pênalti. A defesa de Rochet inflamou o Uruguai que não demorou para tomar conta da partida. Aos 25, Darwin Nunez em jogada pela direita cruzou para Suarez que chutou. Arrascaeta aproveitou o rebote do atacante e abriu o marcador. Era o gol do desafogo. Aos 30, a consagração do camisa 10 então reserva da seleção uruguaia na competição. Darwin Núñez novamente cruzou para Suárez que de cabeça tocou para Arrascaeta que de primeira, sem deixar a bola quicar, acertou um golaço: 2 a 0.

Apesar do placar, a Celeste ainda não estava tranquila, pois se a Coreia que empatava com Portugal fizesse mais um gol passava o time sul-americano. O segundo tempo prometia ainda ser de muitas emoções. 

O gol da eliminação veio do outro jogo

O segundo tempo foi daqueles de arrepiar. E não foi pelo o que aconteceu no jogo, mas sim pelo o que se sucedia na outra partida. Atrás do placar, Gana bem que tentou mas chegou poucas vezes com perigo ao ataque. O Uruguai se defendia e parecia estar satisfeito com o resultado que o classificava. Mas, tudo iria mudar em questão de segundos.

Se Gana entrou no segundo tempo precisando de dois gols para classificar, era o Uruguai que no final do jogo precisava de um gol salvador para se garantir nas oitavas de final. O gol de Hwang Hee-Chan aos 49 minutos de jogo mudava tudo. Se há 16 anos Gana era eliminada pelo Uruguai nas cobranças de pênaltis, agora a equipe africana segurava o resultado e fazia os dois caírem juntos abraçados. 

O Uruguai ainda tentou, mas já era tarde. Ainda no final o último suspiro com uma falta perigosa na entrada da área. De la Cruz chutou fraco, facilitando a defesa de  Ati Zigi. Era o último lance e o fim do sonho uruguaio.
 

Uruaguai 2 
Rochet; Varela, Coates, José Giménez e Olivera; Bentancur (Vecino), Arrascaeta (Maxi Gomez), Valverde; Pellistri (Nicolas de La Cruz), Darwin Núñez (Canobbio) e Luis Suárez (Edinson Cavani). Técnico: Diego Alonso.

Gana 0 

AtiZigi; Baba, Amartey, Salisu e Seidu ; Partey, Abdul Samed (Kyereh) e Kudus(Fatawu); Andre Ayew (Bukari), Iñaki Williams (Semenyo) e Jordan Ayew (Sulemana). Técnico: Otto Addo.

Árbitro: Daniel Siebert
Assistentes: Seidel, Rafael Foltyn e Yoshimi Yamashita
Local: Al JanoubJan 

 

 

 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895