"Os astros se alinharam conosco", diz técnico da Arábia Saudita após vitória na Copa

"Os astros se alinharam conosco", diz técnico da Arábia Saudita após vitória na Copa

Para Hervé Renard, time agora deve focar nas próximas duas rodadas

AFP

publicidade

Após a surpreendente vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina nesta terça-feira (2 a 1), o francês Hervé Renard, técnico dos sauditas, fez vários elogios aos seus jogadores. "Vitória... Parabéns aos fantásticos jogadores, os felicito sempre", comemorou. 

"Hoje, para resumir, os astros se alinharam conosco. Não podemos esquecer que a Argentina continua sendo um time fantástico", admitiu o francês. "Eles estavam há 36 jogos sem perder, são os atuais campeões da Copa América, com bons jogadores, mas isso é futebol, às vezes é assim, o mundo do futebol é uma loucura".

Depois de aproveitar o momento, Renard pede que sua equipe se concentre o mais rápido possível nas próximas duas rodadas, nas quais enfrentará Polônia e México. "Só podemos ter uma boa comemoração durante 20 minutos e pronto, ainda faltam dois jogos", disse o ex-técnico de Zâmbia e Costa do Marfim. "Quando se vem para a Copa do Mundo, é preciso acreditar em si mesmo, tudo pode acontecer no futebol. 

Depois de ir para o intervalo em desvantagem no placar e de três gols da Argentina anulados por impedimento, Renard não estava satisfeito. "Durante o primeiro tempo não fiquei feliz porque a pressão e a determinação não foram boas o suficiente e quando você vem para a Copa do Mundo tem que dar tudo. Não podemos jogar como fizemos no primeiro tempo", analisou ele.

Argentinos lamentam derrota | Foto: Luis Robayo / AFP / CP

Vitória que entra para a história

Sobre o adversário, Renard declarou que não seria surpresa se a Argentina tivesse subestimado sua seleção. "Às vezes o time adversário é superado por nossa motivação", analisou. "É o Lionel Messi e está jogando contra a Arábia Saudita, ele vai achar que tem que começar bem o jogo e tenho certeza de que a motivação dele não é a mesma de se jogasse contra o Brasil. É normal" . "Esta é uma vitória memorável, vai entrar para a história e é por isso que é importante", disse Renard. "Mas precisamos olhar para o futuro porque temos pela frente dois jogos muito difíceis". 

Renard, que conseguiu vencer a Copa das Nações Africanas em 2012 com a Zâmbia e em 2015 comandando a Costa do Marfim, chegou ao comando da Arábia Saudita em setembro de 2019. Conduziu a equipe à final da Copa das Nações do Golfo, perdendo essa decisão para o Bahrein (1 a 0), uma das únicas sete derrotas desde sua chegada à Arábia Saudita.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895