Panamá vai jogar de igual para igual contra o Brasil na Copa Feminina, garante técnico

Panamá vai jogar de igual para igual contra o Brasil na Copa Feminina, garante técnico

Partida ocorre às 8h desta segunda-feira

AFP

publicidade

O Panamá fará sua primeira partida em uma Copa do Mundo Feminina na segunda-feira (24) e não vai se deixar intimidar diante de um de seus adversários mais fortes, o Brasil, garantiu neste domingo (23) o técnico panamenho Ignacio Quintana.

"Vamos jogar de igual para igual contra um time que está acima de nós no ranking, mas somos as mesmas 11 jogadoras em campo e vamos mostrar porque estamos aqui", disse Quintana em entrevista coletiva em Adelaide às 8h (horário de Brasília). "O Brasil também é vulnerável, vamos tentar tirar proveito disso. Provavelmente não teremos a iniciativa, mas já passamos por isso", acrescentou o treinador de origem mexicana.

Acompanhe Brasil x Panamá em tempo real

Ele lembrou que a seleção feminina dos Estados Unidos, atual campeã mundial, está com o Panamá na Concacaf, assim como a atual campeã olímpica do futebol feminino, o Canadá.

Por sua vez, a meia Aldrith Quintero, do francês Fleury 91, indicou que suas companheiras estão cientes da força de jogadoras brasileiras como Marta e outras mundialmente conhecidas. "Mas não vamos jogar contra a Marta, vamos jogar contra o Brasil e vamos ser 11 contra 11", disse a meio-campista.

Ela confessou que ela e suas companheiras vivem a estreia na Copa do Mundo com "um pouco de nervosismo", mas com a consciência de que "vai mudar a carreira e a vida de nós todas".

O Panamá se classificou para a Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia em um playoff contra Paraguai e Papua Nova Guiné.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895