Pia admite decepção por eliminação prematura do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Pia admite decepção por eliminação prematura do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Técnica comentou que poderia ter modificado equipe mais cedo durante o segundo tempo

Correio do Povo

publicidade

A técnica Pia Sundhage acusou o golpe e não escondeu a decepção pela despedida precoce do Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. O empate por 0 a 0 com a Jamaica, nesta quarta-feira (2), em Melbourne, não foi suficiente para classificar a Seleção. “É muito triste. A gente tinha muitas expectativas. Começamos bem a Copa (com a goleada por 4 a 0 sobre Panamá), mas aqui estamos”, disse a treinadora.

Pia Sundhage elogiou a atuação das jamaicanas, que montaram uma retranca forte e seguraram o empate.“Elas jogaram bem e a gente não conseguiu mudar essa situação.”

Indagada sobre a demora de mexer no time no segundo tempo, Pia admitiu que poderia ter tomado outras decisões.“Essa é sempre uma pergunta que a gente se faz, quando a gente vê que não funcionou. Algumas das situações ali no segundo tempo poderiam ter sido melhores. Quando vemos o resultado, percebemos que foi um pouco tarde.”

Para a treinadora, a Seleção ficou nervosa com o passar do tempo e passou a errar mais quando o jogo se encaminhava para o empate sem gols. A craque Marta foi utilizada desde o início do jogo, mas não rendeu o esperado. A partir dos 35 minutos, Pia fez mudanças na equipe, com as saídas da camisa 10, Antônia e Luana. As modificações, no entanto, não renderam o efeito esperado o placar seguiu fechado, o que causou a eliminação do Brasil. 


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895