person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tite destaca "leque de opções" do Brasil e elogia entrada de Rodrygo

Técnico da Seleção Brasileira revelou que Alex Sandro sentiu um problema na coxa

Tite durante a vitória do Brasil contra a Suíça | Foto: NELSON ALMEIDA / AFP / CP

Assim como tinha sido contra a Sérvia, o Brasil encontrou dificuldades no primeiro tempo da vitória contra a Suíça pela segunda rodada da Copa do Mundo. Porém, mais uma vez, o banco de reservas foi importante. Na entrevista coletiva, Tite destacou que esse "leque de opções" só foi possível pelo "processo de quatro anos".

"É um leque de opções de um processo de quatro anos. Quem venceu hoje foi esse processo. Afora o trabalho todo. Mas isso consolida tudo, as qualidades técnicas individuais, o que está inserido o Rodrygo", disse.

Uma das mudanças para o segundo tempo foi a entrada de Rodrygo no lugar de Lucas Paquetá. Segundo o treinador, foi uma opção tática que o jogo pedia, melhorando o desempenho da Seleção Brasileira. "Foi uma opção tática (saída do Paquetá). E o jogo te pede algumas coisas. Jogo muito difícil contra uma Suíça que teve a melhor defesa nas Eliminatórias Europeias. Ele (Paquetá) estava em condições normais, mas o jogo pediu uma outra oportunidade e a entrada do Rodrygo."

Tite aproveitou para revelar que o lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu dores no adutor de uma das coxas. Até por isso, ele colocou Alex Telles nos minutos finais da jogo.

Com a vitória contra a Suíça, o Brasil chegou aos seis pontos e está classificado para as oitavas de final do Mundial no Catar. Na sexta-feira, às 16h, contra Camarões, precisa de um empate para confirmar a liderança do Grupo G.

 

 

Correio do Povo