Tite explica uso de reservas contra Camarões: "Objetivo é que o atleta se sinta valorizado"

Tite explica uso de reservas contra Camarões: "Objetivo é que o atleta se sinta valorizado"

Treinador e o lateral Daniel Alves concedera entrevista coletiva nesta quinta-feira

R7

publicidade

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (1º), o técnico Tite explicou o uso dos jogadores reservas no duelo contra Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Para o treinador, o objetivo é dar tempo de jogo para todos os convocados. "É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade", argumentou. 

"Temos 26 atletas de altíssimo nível. Quem vai jogar? Aí, você pega o Fabinho titular no Liverpool, Ederson no City, Martinelli e Jesus no Arsenal... É muita competição. E dou as melhores condições para que eles compitam no mais alto nível. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade", pontuou Tite.

Perguntado se peças que serão utilizadas contra Camarões podem permanecer no time nas oitavas de final, especialmente Rodrygo e Bruno Guimarães, Tite disse que precisa, primeiramente, diagnosticar "em cima do prático e não apenas do teórico". 

"Oportunizar os atletas como eu disse. Eu só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem em campo. A referência do jogo é a referência importante. Não posso precipitar, o campo fala, a bola fala. Algum de vocês entendiam que o Rodrygo poderia ser utilizado como foi? O campo fala! Tenho que oportunizar os atletas, preparar todos. O nosso objetivo é que o atleta se sinta valorizado", disse o treinador. 

A polêmica Daniel Alves

Se Daniel Alves teve que responder sobre porque foi convocado, com Tite não foi diferente. As principais críticas dos torcedores foram em relação ao confronto com a Suíça, em que o titular Danilo estava suspenso, mas quem entrou no lugar dele foi Éder Militão, zagueiro de origem.

"Temos jogadores com características diferentes. Quando o Dani fala de ataque, falo um pouco mais atrás de construção e armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso tem essa longevidade. A exigência dele não é física e de velocidade porque nunca foi assim. Compete a nós dar estrutura para ter a possibilidade de utilização ou de um jogador que faça mais a função de marcação como o Danilo e o Militão", explicou o treinador. 

O Brasil enfrenta Camarões nesta sexta-feira (2), pela terceira e última rodada da Copa do Mundo do Catar. O palco do jogo é o estádio Lusail, em Doha, e a bola rola a partir de 16h (de Brasília).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895