Valcke diz que reação do Brasil é “um pouco infantil”

Valcke diz que reação do Brasil é “um pouco infantil”

Aldo Rebelo disse que País não quer mais secretário-geral da Fifa como interlocutor

AFP

Representante da Fifa se defendeu de afirmação do ministro do Esporte

publicidade

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerome Valcke, classificou neste sábado de "um pouco infantil" a decisão do Brasil de ignorá-lo nas negociações pela Copa do Mundo de 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, rebateu hoje uma crítica do cartola que classificou de "mal-educada" e vetou recebê-lo daqui a duas semanas, como estava previsto. "Se o resultado (de minhas declarações) é que não querem mais falar comigo, se não sou a pessoa com quem querem trabalhar, então é um pouco infantil. Vou viajar ao Brasil no dia 12 de março", disse Valcke em Londres, indicou a Fifa à AFP.

A polêmica começou na última sexta. Enquanto Aldo Rebelo participava de uma sabatina da Folha e do UOL, Valcke reclamou do atraso das obras na Inglaterra. Segundo ele, o País precisava receber um "chute no traseiro" para entregar a Copa do Mundo. "As declarações do secretário da Fifa são inaceitáveis. O secretário-geral da Fifa não pode ser nosso interlocutor", disse Aldo Rebelo, em entrevista coletiva concedida em São Paulo. "A interlocução do governo (brasileiro) não pode ser por meio de quem emite declarações intempestivas", destacou o ministro.

No próximo dia 12 o secretário-geral da Fifa, principal nome da entidade na organização da Copa de 2014, fará mais uma visita ao País para vistoriar algumas cidades-sede. Na agenda de Valcke, um dos temas mais importantes seria uma conversa com o governo sobre a aprovação da Lei Geral da Copa, que está travada na Câmara desde o segundo semestre do ano passado e incomoda muito a Fifa.

Beira Rio aguarda confirmação da AG

O presidente do Inter, Giovani Luigi, evitou comemorar publicamente a nota à imprensa enviada pela construtora Andrade Gutierrez confirmando que “identificou os mecanismos financeiros adequados” para apresentar às garantias bancárias para a reforma do estádio Beira-Rio.

“O importante é que a construtora assuma essas garantias. Que ela tenha a responsabilidade com a Copa do Mundo e com o clube”, comentou o dirigente, no fim da tarde dessa sexta-feira. “Neste momento a gente precisa ter realmente a confirmação que a empresa vai apresentar as garantias”, completou.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895