Corinthians anuncia a contratação do meia Giuliano

Corinthians anuncia a contratação do meia Giuliano

Inter e Grêmio demonstraram interesse pelo jogador, mas ele acertou com os paulistas até o final de 2023

Correio do Povo

Giuliano, de 31 anos, assinou um contrato com o Corinthians até o final de 2023

publicidade

O Corinthians anunciou na manhã desta sexta-feira a contratação do meia Giuliano, ex-Inter e ex-Grêmio. O jogador de 31 anos assinou um contrato até o final de dezembro de 2023 com o clube paulista.

Giuliano e o presidente Duílio Alves utilizaram as redes sociais para anunciar a contratação. “Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo!”, escreveu o jogador no Twitter.

Alves destacou que a contratação foi possível graças a um “sacrifício” que o clube fez nos últimos meses e que cumpriu a promessa de reforçar o time que é 12º colocado no Brasileirão com 14 pontos.

“Falei (para os torcedores) que estávamos fazendo sacrifícios para que em breve o Corinthians pudesse investir no seu futebol. Com critério e sem loucuras. O sacrifício valeu a pena e o dia chegou. Hoje temos a alegria de cumprir a promessa. Bem-vindo Giuliano, o mais novo louco do nosso bando. Boa sorte e que tenha muito sucesso com a nossa camisa”, declarou o presidente Duílio Monteiro Alves.

Sem clube desde junho, quando seu contrato foi encerrado com o Basaksehir, da Turquia, o atleta despertou o interesse de seus dois ex-times gaúchos, onde teve boas passagens. No lado gremista, apenas uma sondagem. Já pelo colorado, uma oferta salarial - não confirmada pela direção - teria sido feita. Os valores davam conta de 500 mil reais mensais por dois anos. No Corinthians, o valor deve ser superior - 600 mil - e Giuliano terá um ano a mais de vínculo.

Além da dupla Gre-Nal, Giuliano teve passagens por clubes do leste europeu e na Arábia Saudita. Desde que saiu do Inter, após ser o goleador da Libertadores de 2010, ele foi para o Dnipro, da Ucrânia. Depois, voltou para jogar no Grêmio, retornou ao Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia), Al Nasr (Arábia Saudita) e Basaksehir.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895